Topo

Autuori dá ultimato ao Flu e avisa que sai se salários não forem pagos

Autuori chegou nas Laranjeiras em dezembro de 2017 - Mailson Santana/Fluminense FC
Autuori chegou nas Laranjeiras em dezembro de 2017 Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2018 16h34

Contratado no final do ano passado, Paulo Autuori, diretor esportivo do Fluminense, pode estar com os dias contados no clube.

Preocupado com os atrasos salariais que o clube ainda tem como jogadores e comissão técnica, Autuori já deu um ultimato ao presidente Pedro Abad: sairá do Flu se a situação não for regularizada até o fim de janeiro.

Autuori entende as dificuldades vividas pelo Tricolor, mas tem empenhado sua palavra a jogadores e demais funcionários. O dirigente não pretende "furar" o compromisso e informou sua decisão à cúpula do clube.

A situação não é simples e o Fluminense luta para quitar suas pendências. Ocorre que dinheiro é artigo raro nas Laranjeiras, e o clube tenta receber os cerca de R$ 39 milhões referentes à venda de Wendel ao Sporting (POR).

Atolado em dívidas de todas as naturezas, o Flu tem uma série de credores batendo à porta, o que poderá adiar ainda mais o plano de colocar a folha do futebol em dia. Procurada, a assessoria de imprensa do clube não negou o fato e informou que "o Fluminense não comenta sobre este tipo de assunto e lamenta que histórias como essas sejam passadas à imprensa para tentar tumultuar o bom ambiente que existe na diretoria do futebol do clube".

Se fora de campo as coisas não caminham muito bem, o mesmo pode se falar em relação ao time de futebol. Lanterna do Grupo C da Taça Guanabara, a equipe ainda não venceu na temporada e corre sério risco de ficar fora da semifinal. No sábado, o time encara o Madureira, às 19h, no Raulino de Oliveira.