Topo

Divisão do grupo uniu elenco, diz zagueiro do Fla após título da Copinha

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 12h41

A convocação de cinco jogadores para o elenco profissional não impediu que o Flamengo se tornasse campeão da Copa São Paulo ao vencer o São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), no Pacaembu, na decisão da competição. Para o zagueiro Dantas, os desfalques ajudaram a fechar o elenco, e a união foi fundamental na conquista do título.

"Acho que os moleques que foram para o profissional foram por mérito, e os que ficaram são do mesmo nível ou até melhor. Foi o momento que a gente se uniu mais. A gente fechou o grupo, falou que ia correr um por um, e isso não tem preço", disse Dantas, em entrevista ao "SporTV".

O meia-atacante Lucas Silva também exaltou o desempenho dos jogadores que ficaram após a convocação de Paulo César Carpegiani para o elenco profissional - nessa quarta-feira (24), o Flamengo venceu o Bangu por 1 a 0 com ajuda de cinco jogadores originários do elenco da Copinha.

"Essa equipe merece. Profissional solicitou cinco jogadores, e os que ficaram aqui deram conta do recado. Agora é comemorar com essa torcida maravilhosa e agradecer a Deus', afirmou. O próprio Lucas Silva chegou a ser chamado durante a Copinha para compor o elenco profissional, mas acabou voltando para disputar a reta final do torneio de juniores.

Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello reforçou o coro e se mostrou orgulhoso com a superação do time campeão.

"Estou muito feliz, todo mundo está muito feliz. Esses garotos merecem, sofreram para chegar aqui, com muitos desfalques, muitas contusões. Na final, conseguiram com muita raça, com a raça dos rubro negros mesmo, chegar lá. O time do São Paulo é excelente, está todo mundo de parabéns. Agora, vamos comemorar", declarou.