Topo

Lateral do Barcelona diz que imprensa espanhola privilegia o Real Madrid

Jordi Alba e Messi comemoram gol diante do Espanyol - REUTERS/Albert Gea
Jordi Alba e Messi comemoram gol diante do Espanyol Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 22h31

O lateral-esquerdo Jordi Alba aproveitou a classificação do Barcelona às semifinais da Copa do Rei um dia depois de o Real Madrid ser eliminado do torneio para fazer críticas à imprensa da Espanha. Na opinião do jogador, o rival recebe mais atenção do que os catalães mesmo em má fase.

"As pessoas podem opinar o que quiser. Lá [no Real Madrid] escondem mais as coisas. Não falo da torcida, e sim dos jornalistas. O Barcelona, por muitas vezes, está melhor do que eles e não recebe a mesma importância que deveria da imprensa", reclamou Alba após a vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol, no Camp Nou, nesta quinta-feira (25).

Na última quarta (24), o Real perdeu em casa para o Leganés por 2 a 1 e se despediu da Copa do Rei. A equipe treinada por Zinedine Zidane, atual campeã nacional, europeia e mundial, faz campanha instável no Campeonato Espanhol, ocupando o quarto lugar, com 35 pontos, 19 atrás do Barcelona, líder invicto.

Nem tudo foi reclamação na entrevista de Alba. Ele também elogiou o meia-atacante Philippe Coutinho, que estreou pelo Barça nesta quinta. "É um jogador com a cara do Barcelona. Sabemos da qualidade que ele tem. Ele se adaptou ao vestiário, é uma boa pessoa. Fico feliz pela estreia."