Topo

Após ouvir 'não' do Grêmio, Alan Ruiz acerta volta a time argentino

Meia-atacante de 24 anos foi oferecido ao Tricolor, mas clube não se interessou - Jefferson Bernardes/Divulgação/Grêmio
Meia-atacante de 24 anos foi oferecido ao Tricolor, mas clube não se interessou Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2018 09h57

Alan Ruiz jogará no Colón-ARG. Depois de conversar com o Grêmio e ouvir um ‘não’, o meia-atacante acertou o retorno ao clube de Santa Fe. O Sporting confirmou o empréstimo com opção de compra de 7 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual).

Aos 24 anos, Alan Ruiz estava afastado em Portugal e conversou com o Tricolor.

O histórico disciplinar, mais os custos da operação e o salário foram considerados pesados pelos dirigentes gaúchos. As tratativas não avançaram depois do primeiro encontro.

Além da opção de compra, o Colón vai pagar até 200 mil euros (R$ 782 mil) pelo empréstimo se o jogador atingir objetivos ao longo do contrato. O salário também ficará todo a cargo do time argentino.

Formado nas categorias de base do San Lorenzo, Alan Ruiz passou pelo Grêmio em 2014. Ganhou notoriedade pelos dois gols diante do Inter, em Gre-Nal válido pelo Brasileirão. Na comemoração de um deles, foi centro de bate-boca e empurra-empurra. Um dos mais exaltados na confusão foi D’Alessandro, capitão do Colorado.

O Grêmio segue no mercado atrás de um centroavante, atacante e meia. Alan Ruiz, em Portugal, vinha jogando mais adiantado e foi cogitado internamente justamente por isso. Depois da conversa, da oferta de seus empresários, o Tricolor decidiu rejeitar a opção.