Topo

Estafe de Walace confirma que jogador ficará no Hamburgo e explica 'sumiço'

Divulgação/Hamburgo
Imagem: Divulgação/Hamburgo

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 18h30

Sonho de Atlético-MG e Flamengo, Walace ficará no futebol alemão. Nesta sexta-feira (26), os agentes do jogador explicaram em nota divulgada nas redes sociais que o volante ex-Grêmio permanecerá no Hamburgo para o restante da temporada.

Responsáveis pelas negociações, Rogério Braun e Fabiano Soares disseram que os dois clubes brasileiros fizeram propostas oficiais pelo volante ex-Grêmio. "A mudança no comando técnico do Hamburgo e a firme ratificação do clube em contar com o atleta, principalmente para o restante da temporada 2017/2018, foram decisivas para o desfecho das tratativas."

Além disso, os representantes do atleta explicaram o motivo de Walace ter se reapresentado à equipe alemã três dias depois do combinado. O estafe afirmou que o jogador não estava forçando sua saída do Hamburgo.

"Em função de complicações na gravidez de sua esposa e da necessidade de sua presença ao lado da família, Walace permaneceu no Brasil três dias além da data estabelecida pelo Hamburgo, apresentando-se no dia 4 de janeiro, ciente de possíveis advertências aplicadas pelo clube."

Walace foi revelado pelo Grêmio e negociado com o Hamburgo poucos meses depois de ajudar a seleção brasileira na conquista do então inédito ouro olímpico, nos Jogos Rio-2016. O volante desembarcou na Alemanha em janeiro do ano passado, com o Hamburgo desembolsando cerca de dez milhões de euros (R$ 33,4 milhões na cotação da época).