Topo

Gil diz ter recebido sondagens do Brasil, mas opta por ficar na China

"Ainda tenho mais dois anos de contrato aqui na China", disse zagueiro - Divulgação
'Ainda tenho mais dois anos de contrato aqui na China', disse zagueiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 15h33

O zagueiro Gil não pretende retornar tão cedo ao futebol brasileiro. Cotado para reforçar o Palmeiras, onde ocuparia a vaga no negociado Yerry Mina, o defensor se reapresentou na última semana ao Shandong Luneng (China) para iniciar a pré-temporada.

Em seus primeiros trabalhos, a equipe do ex-corintiano treina em Guangzhou, também na China. Na sequência, viajará a Dubai (Emirados Árabes Unidos) para dar continuidade à preparação.

Gil já havia indicado em 2017 a intenção de retornar ao futebol brasileiro. No entanto, afirma ter sido sondado por equipes brasileiras no fim do ano, e deixou claro que presente seguir no futebol chinês neste momento. Ainda assim, comemorou as consultas recebidas.

“É reflexo do que a gente vem fazendo nos últimos anos. E mostra que o pessoal acompanha o futebol aqui”, disse o defensor. “(É) muito bom este reconhecimento, e também o fato de o Shandong fazer questão de continuar comigo aqui. Acompanhei algumas notícias, e meu empresário me passou outras, mas ainda tenho mais dois anos de contrato aqui na China e uma situação muito boa de trabalho”, assegurou.

Contratado no início de 2016, o camisa 4 tem quatro anos de compromisso com o Shandong Luneng. Em suas duas primeiras temporadas, foram 71 jogos e quatro gols marcados. O time, porém, não conquista títulos desde 2015, quando faturou a Supercopa da China diante do Guangzhou Evergrande. Em 2017, foi o sexto colocado da liga local.

O desempenho, porém, não preocupa Gil. “Procuro me dedicar ao máximo para retribuir dentro de campo. Ano passado conseguimos ir bem, terminamos como a defesa menos vazada da Liga (33 gols, empatando com o Tianjin Quanjian), e espero que 2018 possa ser melhor, brigando por títulos”, afirmou.