Topo

Jornal enumera razões para Real Madrid crer em reação; brasileiro incluído

Marcelo deu duas assistências na última rodada do Campeonato Espanhol - Oscar del Pozo/AFP
Marcelo deu duas assistências na última rodada do Campeonato Espanhol Imagem: Oscar del Pozo/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 08h51

O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo está entre as cinco razões apontadas pelo jornal espanhol "Marca" que fazem o Real Madrid acreditar em reação numa temporada decepcionante até o momento, com eliminação para o modesto Leganés na Copa do Rei e 19 pontos de distância em relação ao Barcelona na tabela do Campeonato Espanhol. Antes da partida deste sábado contra o Valencia, que está uma posição acima, em terceiro, a publicação local destacou a evolução do camisa 12.

"Sem dúvida, Marcelo havia sido uma das notícias negativas do Real Madrid no começo da temporada, mas a coisa mudou nas últimas semanas. O brasileiro não voltou ao seu melhor nível, mas tem dado sinais otimistas. Com duas assistências na partida contra o La Coruña parece que o lateral colocou ponto final em uma situação que o levou ao centro das críticas em Santiago Bernabéu", diz a nota do diário espanhol, citando lances da goleada por 7 a 1 da semana passada.

Além de Marcelo, outras quatro razões são apontadas como esperança: a boa fase de Gareth Bale depois da recuperação da lesão, com cinco gols em quatro partidas como titular, a boa fase e polivalência de Nacho, que substituiu Sergio Ramos no último mês, o histórico de Cristiano Ronaldo, que costuma fazer gols decisivos pelo clube, e a "consciência da responsabilidade", já que o grupo de jogadores entende que não exista mais margem de erro até o fim da temporada. Segundo o periódico, os jogadores "defendem até a morte um Zidane que tem crédito".

Os comandados de Zidane depositam esperanças na Liga dos Campeões da Europa. O primeiro desafio contra o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final está marcado para o dia 14 de fevereiro, em Madri.