Topo

Messi diz que saída de Neymar deixou time do Barcelona mais equilibrado

Lluis Gene/AFP
Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 12h28

Não é comum ver Lionel Messi falando abertamente sobre temas pontuais do futebol internacional, mas o astro do Barcelona concedeu uma boa entrevista à revista inglesa "World Soccer", na edição publicada nesta semana. Entre outros temas, o argentino afirmou entender que a perda de Neymar acabou sendo positiva para o time catalão, que lidera com folgas o Campeonato Espanhol, com 11 pontos de vantagem.

Confira abaixo algumas respostas de Messi na entrevista para a "World Soccer":

Barcelona sem Neymar

"A saída de Neymar significou uma mudança na nossa forma de jogar. Perdemos muito potencial ofensivo, mas nos ajudou no sentido defensivo. Atualmente estamos muito bem organizados no centro do campo, temos mais equilíbrio e isso nos faz mais forte defensivamente."

Real Madrid vai sair da má fase

"É uma fase. Não é a primeira vez que vemos uma situação assim no Madrid. No final, voltará a lutar por tudo, graças ao time que tem, aos jogadores que tem e porque sempre fez isso (lutar por títulos)."

Sem amizade com Cristiano Ronaldo

"Não sei (se somos amigos). A amizade é algo construído com o tempo passado juntos. Não temos nenhuma relação porque só nos vemos em noites de prêmios, que é a única ocasião em que conversamos. Tudo está bem, mas nossas vidas não se cruzam."

PSG e City são favoritos na Champions League?

"O City é um dos times mais fortes atualmente, assim como o PSG. Ambos têm sido as equipes mais fortes até agora, mas a temporada é muito longa. Nunca descarto o Madrid, pelo que tem e sua experiência, apesar de que agora não estão conseguindo os resultados que todos esperam. O Bayern também, que é um grande time que estará ali no final das contas. Mas é verdade que hoje o City e o PSG estão sendo os melhores."