Topo

Neymar exalta Cavani após recorde de gols do uruguaio no PSG

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 16h41

A goleada deste sábado sobre o Montpellier por 4 a 0, pelo Campeonato Francês, parece ter servido para amenizar as polêmicas mais famosas do Paris Saint-Germain na temporada. Com dois gols, Neymar foi bastante aplaudido pela torcida após a partida, esfriando a animosidade das vaias em episódio recente do time. De quebra, o brasileiro também exaltou Edinson Cavani, com quem andou se estranhando nos meses passados.

Neste sábado, o uruguaio anotou o primeiro da vitória e alcançou a marca de 157 gols pelo PSG, se tornando o maior artilheiro da história do clube, agora à frente do sueco Zlatan Ibrahimovic. Após a partida, Neymar usou sua conta no Instagram para festejar a façanha do companheiro. 

"Grande vitória hoje, parabéns a todos e parabéns Edi pelo recorde, que siga assim metendo muitos gols!!", escreveu Neymar para seus seguidores virtuais.

Neymar e Cavani trocaram abraços efusivos nas comemorações de gols do PSG neste sábado, aparentemente num novo momento da relação. Nesta temporada, os atacantes brasileiro e uruguaio protagonizaram uma crise entro do elenco, especificamente sobre quem seria o cobrador de pênaltis oficial do time.

Em algumas partidas, ambos chegaram a ter diálogos ríspidos em público, antes de cobranças de pênalti. No entanto, mesmo sem uma definição formal do técnico Unai Emery, Neymar parece ter ganhado a disputa.

Em 17 de janeiro passado, Neymar foi vaiado pela torcida do PSG durante vitória sobre o Dijon, por 8 a 0. Na oportunidade, o brasileiro não cedeu a cobrança de pênalti a Cavani, que poderia bater o recorde de gols já naquele momento. O camisa 10 já havia anotado três gols naquele jogo.

O novo momento do dueto Neymar-Cavani vem às vésperas do confronto com o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em momento crucial da temporada do PSG. Avançar na competição europeia diante dos atuais campeões é fundamental para validar os recentes investimentos dos proprietários do clube.