Topo

Neymar volta com dois gols, é aplaudido e sela a paz com a torcida do PSG

Neymar e Cavani se abraçam após gol de pênalti do brasileiro contra o Montepellier - AP Photo/Christophe Ena
Neymar e Cavani se abraçam após gol de pênalti do brasileiro contra o Montepellier Imagem: AP Photo/Christophe Ena

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 15h48

Com Neymar em campo após duas partidas de ausência, o Paris Saint-Germain derrotou o Montpellier por 4 a 0 neste sábado, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês. Edinson Cavani anotou o primeiro gol do jogo, em momento pessoal histórico do uruguaio dentro do clube. Depois foi o brasileiro, em duas oportunidades, desta vez muito aplaudido pela torcida. Ángel Di María também balançou as redes. 

Com a vitória em casa, o PSG preserva o conforto na liderança do Francês, agora com 59 pontos. O vice-líder Lyon soma 48 pontos e joga apenas no domingo, no fechamento da rodada.

Aplausos: tudo bem entre Neymar e a torcida do PSG

A partida deste sábado marcou o reencontro de Neymar com a torcida do PSG após o brasileiro ser vaiado na goleada sobre o Dijon (em 17 de janeiro). Na oportunidade, a insatisfação se deu pelo fato de o atacante não ter oferecido a bola para o uruguaio Cavani em uma cobrança de pênalti no fim da partida, em momento que o camisa 10 já havia anotado três gols.

Desta vez Neymar partiu para a cobrança de pênalti aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o PSG já estava em vantagem, com gol de Cavani. Após um breve momento de apreensão, o brasileiro pegou a bola e, antes do chute, foi aplaudido pelos torcedores que compareceram ao estádio Parque dos Príncipes. Na comemoração do gol, o uruguaio foi um dos primeiros a abraçar o companheiro. Das arquibancadas vieram os cantos de "Aquarela do Brasil", em homenagem à estrela da seleção. 

De volta neste sábado, Neymar havia desfalcado o PSG nos dois compromissos anteriores do time, em razão de dores na coxa direita. Neste sábado o brasileiro chegou a deixar o campo na metade do primeiro tempo, com um incômodo nas costas, mas logo voltou ao jogo após breve atendimento médico.

Além de Neymar, outro brasileiro começou a partida como titular do PSG neste sábado, o zagueiro Thiago Silva (que cedeu lugar ao compatriota Marquinhos na etapa final). Já o lateral Daniel Alves foi desfalque, em razão de uma suspensão motivada por gesto de indisciplina contra a arbitragem.

157 gols de Cavani: uruguaio é o maior do PSG

O uruguaio Edinson Cavani se tornou neste sábado o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, com 157 gols. O atacante marcou contra o Montpellier logo no início do primeiro tempo, em uma jogada que teve a participação de Neymar – os dois jogadores tiveram desentendimentos ao longo da temporada na briga pela função de cobrador de pênaltis do time.

No lance, o brasileiro foi acionado no lado esquerdo do ataque e serviu Rabiot, que passou de primeira para o uruguaio marcar de dentro da área.

Com a jogada bem-sucedida deste sábado, Cavani chega a 157 gols com a camisa do PSG e assim supera a marca do sueco Zlatan ibrahimovic, que anotou 156 gols pelo time da capital francesa. 

Di Maria: um gol para o presidente argentino
Maurício Macri, à direita, acompanha o jogo do PSG ao lado de Nicolas Sarkozy, ex-presidente francês - AFP PHOTO / Thomas SAMSON - AFP PHOTO / Thomas SAMSON
Maurício Macri (direita) vê o jogo ao lado de Nicolas Sarkozy, ex-presidente francês
Imagem: AFP PHOTO / Thomas SAMSON

A presença ilustre no Parque dos Príncipes neste sábado foi o atual presidente da Argentina, Maurício Macri (ex-presidente do Boca Juniors). O visitante sul-americano foi premiado no segundo tempo com um gol do compatriota Ángel Di María. O meio-campo do PSG marcou o terceiro da noite após uma boa jogada de Meunier pela ponta direita. 

Neymar encerra goleada com passe de Cavani

Depois de muita instabilidade de relacionamento dentro do elenco, a torcida do PSG volta a se sentir otimista para o confronto com o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, que acontece nas próximas semanas.

A parceria entre Neymar e Cavani voltou a funcionar bem nos minutos finais da partida deste sábado. No lance, o uruguaio fez uma grande jogada pela direita, tirou do goleiro e serviu o brasileiro, que só empurrou para as redes. Mais uma vez os dois atacantes sul-americanos comemoraram com um abraço.