Topo

Em estreia na Turquia, Robinho joga 16 minutos e vê time ser derrotado

Robinho saiu do banco de reservas aos 29 minutos do segundo tempo - Divulgação/Sivasspor
Robinho saiu do banco de reservas aos 29 minutos do segundo tempo Imagem: Divulgação/Sivasspor

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 14h04

O atacante brasileiro Robinho estreou neste domingo com a camisa Sivasspor, que entrou em campo pela 19ª rodada do Campeonato Turco e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Yeni Malatyaspor. Ex-Santos e Atlético-MG no Brasil, o jogador da seleção nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 começou no banco de reservas e foi acionado aos 29 minutos do segundo tempo na vaga de Mert Yandas. Ao todo, ele esteve em campo durante 16 minutos e mais os acréscimos do árbitro Mete Kalkavan.

Robinho foi apresentado pelo Sivasspor há apenas cinco dias e chegou com grande status na janela de inverno do futebol europeu. Em campo, ele não conseguiu fazer diferença em sua estreia: apenas três minutos após sua entrada, Buyuk marcou de pênalti o único gol da partida, que deu vitória ao Malatyaspor, time que recentemente contratou o zagueiro Dória, ex-Botafogo e São Paulo - o brasileiro emprestado pelo Olympique de Marselha ainda não estreou pelo novo clube contra o time de Robinho.

O resultado negativo deixa o Sivasspor em oitavo lugar no Campeonato Turco, 14 pontos atrás do líder Galatasaray com as mesmas 19 rodadas disputadas. O próximo desafio de Robinho, possivelmente já como titular, será no próximo domingo. Justamente contra os primeiros colocados da competição.