Topo

Brasileiro Malcom cava pênalti com pulo de costas em vitória do Bordeaux

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 15h57

Em evidência no mercado de contratações na Europa, o brasileiro Malcom voltou a ser fundamental para o Bordeaux em partida do Campeonato Francês neste domingo. O ex-atacante do Corinthians anotou um gol após um pênalti polêmico - sofrido por ele mesmo - em vitória de seu time sobre o Lyon, por 3 a 1.

No lance do pênalti, ainda no primeiro tempo, Malcom corta o marcador dentro da área com um toque para trás e depois, aparentemente sem sofrer contato do adversário, cai de costas.

Em seguida, aos 26 minutos do primeiro tempo, Malcom foi para a cobrança de pênalti e converteu, com disparo rasteiro de perna esquerda, que entrou no canto do goleiro Lopes.

Outro brasileiro que marcou no jogo foi Marcelo, que anotou o único gol do Lyon na partida. Já Otávio, do Bordeaux, foi expulso na etapa final.

Destaque no futebol francês há duas temporadas, Malcom foi alvo de disputa de times ingleses durante a janela de transferências de janeiro. Os rivais Tottenham e Arsenal vêm brigando para contar com o brasileiro, mas a tendência é que o Bordeaux negocie o atacante apenas na metade do ano. O destino provável é mesmo a Premier League.