Topo

"Sensação de estar vivo de novo": Tévez descreve reestreia no Boca Juniors

Na Bombonera, Tévez deu assistência para gol do uruguaio Nández contra o Colón - Divulgação/Boca Juniors
Na Bombonera, Tévez deu assistência para gol do uruguaio Nández contra o Colón Imagem: Divulgação/Boca Juniors

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 08h39

Classificação e Jogos

Após passar sete meses "de férias" na China, como ele mesmo afirmou, o ídolo argentino Carlos Tévez reestreou pelo Boca Juniors na noite deste sábado. Aos 32 anos, o jogador não fez gols na vitória por 2 a 0 sobre o Colón, pela 13ª rodada do Campeonato Argentino, mas teve uma atuação bem avaliada pela mídia local, pelo técnico Guillermo Barros Schelotto e principalmente pela torcida que esteve na Bombonera e ovacionou o experiente meia-atacante. Grato pela recepção, o ex-corintiano descreveu seu sentimento pela volta ao time do coração.

"Estou aproveitando muito esse momento, sem sofrer. Estou muito feliz por estar aqui. Me senti bem, confortável e feliz pela recepção de todos. É uma motivação extra que eles continuem me dando tanto carinho. Foi a sensação de estar vivo de novo", declarou Tévez, que depois ainda falou sobre a partida contra o Colón de modo mais objetivo.

"Fiquei preso no primeiro tempo, não conseguíamos desenvolver as jogadas. Ainda que tenhamos aberto vantagem cedo, foi custoso ficar com a posse de bola. Isso já havia acontecido na pré-temporada e o importante hoje era começarmos sem dúvidas e ganhar. Depois me senti mais livre, pude correr mais e brigar mais pela bola. Preciso evoluir a questão física e tática, mas isso terei com as partidas quando ganhar confiança. Estou buscando minha melhor versão para dar uma alegria a essa gente. É muito lindo escutá-los cantar por mim. Agora aproveitarei com minha família para depois pensar no San Lorenzo", discursou.

Com Tévez escalado como centroavante, o Boca Juniors venceu o Colón por 2 a 0, com gols marcados por Cristian Pavón e o uruguaio Nahitan  Nández, de apenas 22 anos. O time segue na liderança do Campeonato Argentino, agora com 33 pontos e seis à frente do San Lorenzo, adversário da próxima rodada, no dia 4 de fevereiro. O Boca está no Grupo 8 da Copa Libertadores e terá os brasileiros do Palmeiras como adversário logo na fase de grupos.