Topo

10+ dos Estaduais: "Beckenbauer" do Pacaembu, bola no mato e choque feio

Atacante Roger marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Internacional - Ricardo Duarte/SC Internacional
Atacante Roger marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 04h00

Mais uma rodada dos Campeonatos Estaduais reservou histórias curiosas neste fim de semana pelo Brasil. No Paulistão, o lateral santista Victor Ferraz terminou o jogo contra o Ituano com uma faixa para imobilizar o ombro e lembrou o craque alemão Beckenbauer na Copa de 1970.

No Rio, a partida entre Fluminense e Madureira acabou marcada pela procura da bola do jogo num matagal atrás do gol, com direito a gandula com lanterna. A rodada ainda teve o primeiro gol do atacante Roger após um tumor e um choque feio no Campeonato Baiano. Confira essas e mais sete histórias dos estaduais.

Fred marca pela 1ª vez após o retorno

Fred - Sergio Roberto Oliveira/Light Press - Sergio Roberto Oliveira/Light Press
Imagem: Sergio Roberto Oliveira/Light Press

O artilheiro enfim desencantou com a camisa do Cruzeiro. Depois de três jogos batendo na trave e parando em boas defesas adversárias, Fred encerrou o jejum de gols e deixou sua marca pela primeira vez desde que voltou ao time da Toca da Raposa. O gol saiu na vitória por 2 a 1 contra a Tombense, no Ipatingão. No fim da partida, Fred avisou que, depois de abrir a porteira, a expectativa é não parar mais de fazer gols.

Roger vai às redes após tumor

Roger 2 - VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O atacante marcou seus primeiros gols após um drama pessoal: um tumor benigno no rim, uma cirurgia no ano passado. Foram quatro meses até ele voltar às redes na vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Avenida, pelo Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio. Depois do gol, Roger relembrou o apoio da família e projetou melhorar ainda mais no futuro.

Cássio passa mal no clássico

Cássio - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

O goleiro Cássio precisou superar um mal-estar durante o primeiro tempo do clássico Corinthians e São Paulo, vencido pelo time alvinegro por 2 a 1. No fim do jogo, o atleta explicou que o problema aconteceu porque ele tem dificuldades em se alimentar nos dias de jogos e também devido ao calor. Para resolver o problema, um gandula levou um medicamento ao arqueiro, que se recuperou e atuou normalmente até o fim do jogo.

Zagueiro do Bahia leva 18 pontos após choque

Bahia - Felipe Oliveira / EC Bahia - Felipe Oliveira / EC Bahia
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um incidente assustou jogadores e torcedores de Bahia e Fluminense-BA , no Pituaçu, em partida válida pelo Campeonato Baiano. Dois atletas tentaram disputar uma bola pelo alto e se chocaram de cabeça. Ambos caíram desacordados no gramado, aos 24 minutos do primeiro tempo. Dinda, meia do Flu, chegou a ter um princípio de convulsão. O jogador recebeu a proteção de um colete cervical e passou a noite em observação num hospital. Everson, zagueiro do Bahia, levou 18 pontos na cabeça.

Ceni conhece primeira derrota no Fortaleza

Ceni - Douglas Oliveira - Ascom Gama - Douglas Oliveira - Ascom Gama
Imagem: Douglas Oliveira - Ascom Gama

Depois de três vitórias no Campeonato Cearense, o Fortaleza sofreu a primeira derrota. O time treinado por Rogério Ceni perdeu para o Horizonte, fora de casa, por 2 a 1. A partida ainda teve algumas curiosidades, como um gol olímpico do time mandante e uma substituição de árbitros após um problema físico.

Palmeiras mantém 100% de aproveitamento

Palmeiras - Luis Moura/Estadão Conteúdo - Luis Moura/Estadão Conteúdo
Imagem: Luis Moura/Estadão Conteúdo

O time do técnico Roger Machado voltou a vencer na temporada 2018. Mesmo atuando fora de casa, o Palmeiras derrotou o Bragantino por 2 a 0 e manteve 100% de aproveitamento em quatro rodadas do Campeonato Paulista. A equipe alviverde, dessa forma, é o único time de Série A com vitórias em todos os jogos do ano.

Vaias aos times no clássico carioca

Flamengo e Vasco - André Mourão/AGIF - André Mourão/AGIF
Imagem: André Mourão/AGIF

Flamengo e Vasco fizeram o segundo clássico do Campeonato carioca no último sábado. O duelo, porém, decepcionou os mais de 20 mil torcedores que foram ao Maracanã. Após o empate por 0 a 0 sem graça, flamenguistas e vascaínos vaiaram os jogadores.

Victor Ferraz termina jogo à la Beckenbauer

Victor Ferraz - Ale Cabral/AGIF - Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

O lateral do Santos Victor Ferraz jogou no sacrifício os últimos minutos da partida contra o Ituano, no Pacaembu. Depois de sofrer uma lesão no ombro, o jogador voltou ao gramado com o braço direito enfaixado, sustentado por uma tipoia. Na ocasião, o time santista já havia feito as três substituições. A cena remeteu à de Beckenbauer na semifinal da Copa de 1970, quando o zagueiro passou pela mesma situação.

Lanterna no matagal

Fluminense - Mailson Santana/Fluminense - Mailson Santana/Fluminense
Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Uma cena no mínimo curiosa aconteceu na partida entre Madureira e Fluminense, marcada pela vitória por 2 a 1 do time de Abel Braga. Atrás de um dos gols do estádio Los Larios há um matagal. Uma das bolas durante o jogo parou por lá e o gandula, munido de uma lanterna, teve dificuldades para achá-la.

Grêmio sofre mais uma derrota e corre riscos

Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

O time de transição do Grêmio voltou a perder na temporada. O terceiro revés seguido, dessa vez para o São José-RS por 2 a 0, deixou a equipe tricolor na penúltima colocação do Campeonato Gaúcho. Com um ponto conquistado em 12 possíveis, a equipe terá o retorno dos titulares em busca de uma das oito vagas da segunda fase. Em 11º lugar, o Grêmio está a três pontos do primeiro time da zona de classificação.