Topo

Coritiba acerta empréstimo de zagueiro ao Vitória até o fim da temporada

Walisson Maia ficará na Toca do Leão até o fim de 2018 - Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo
Walisson Maia ficará na Toca do Leão até o fim de 2018 Imagem: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Santos (SP)

29/01/2018 14h33

Walisson Maia não permanecerá no Coritiba em 2018. O zagueiro acertou com o Vitória e defenderá o time baiano, por empréstimo, até o fim deste ano.

Segundo apurou o UOL Esporte, restam apenas exames médicos e a assinatura do contrato para o jogador ser oficializado na Toca do Leão.

Antes de definir o empréstimo do jogador, o Coritiba renovou com Walisson Maia até o fim de 2019. O clube paranaense ainda teve uma compensação financeira na negociação com o Vitória.

Revelado pelo próprio Coritiba, o zagueiro de 26 anos acumula passagens por Ituano, Fortaleza, ASA, J. Malucelli, Boa Esporte e Atlético Sorocaba, todas por empréstimo.

Nesta temporada, Walisson Maia foi aproveitado em apenas uma das três partidas do Coritiba, no empate por 1 a 1 contra o Rio Branco-PB, na última quinta-feira (25).

Em 2017, passou a maior parte do tempo no banco de reservas; jogou 25 partidas – entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Paranaense – e marcou um gol.

Walisson é o segundo zagueiro que o Coritiba perde nos últimos dias. Na semana passada, o zagueiro Werley acertou sua transferência para o Vasco.