Topo

Fla avança por Dourado, e presidente do Flu já admite ver jogador no rival

Lucas Merçon/Fluminense
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2018 21h50

O Flamengo trabalha em silêncio, mas sabe que as chances de contar com o artilheiro Henrique Dourado em 2018 são cada vez mais reais.

Decidido a não seguir nas Laranjeiras, o jogador já conta até com a “boa vontade” do presidente tricolor Pedro Abad. Ciente de que a situação financeira do clube não permite que o Tricolor negue aporte de recursos, o mandatário já admite ver o Ceifador vestir rubro-negro. O Fla irá pagar pouco mais de R$ 7 milhões ao Tricolor por 50% dos direitos econômicos do atacante, cabendo ao Mirassol a outra metade.

Existia entre as partes um acordo de cavalheiros para que o camisa 9 não fosse para o maior rival, mas o cenário mudou com a postura mais decidida do Fla na negociação. Sem Vágner Love e com a situação de Guerrero ainda indefinida, Dourado virou alvo número 1 do Flamengo, ainda que já tenha descartado uma oferta dos cariocas neste mês.

Com a necessidade de reforçar seu elenco, o Tricolor cogita incluir jogadores do adversário em uma eventual negociação. O Fluminense desembolsou R$ 6,6 milhões para ter metade do artilheiro do último Brasileiro.

Outro interessado no jogador, o Corinthians ainda mantém uma ponta de esperança para contratar o jogador, mas sabe que o Rubro-negro tem conversas mais avançadas. Antes favorito na corrida pelo atacante, os paulistas não chegaram perto das pretensões econômicas do Flu.

Caso concretize a transação com o goleador, o Flamengo trará um outro nome recentemente muito identificado ao Fluminense. No início do ano passado, a gestão de Eduardo Bandeira de Mello apostou que recuperaria o ídolo tricolor Conca na Gávea, mas o plano não teve sucesso. Sem condições físicas, o argentino pouco jogou e deixou o clube sem deixar saudades.