Topo

Júlio César assinou por três meses e terá salário simbólico em volta ao Fla

@Flamengo/Twitter
Imagem: @Flamengo/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2018 12h42

De volta ao Flamengo, Julio César decidiu voltar ao clube que o revelou para o futebol. O retorno, no entanto, tem data de validade. Serão apenas três meses com o objetivo claro de encerrar a carreira no Rubro-negro após a disputa do Campeonato Carioca. Além dos três meses, o goleiro assinou contrato de cavalheiro, o que representa salário simbólico.

“Não existe a possibilidade de estender o contrato. Mesmo que tenha a possibilidade jogar e que vá muito bem. Aí pode surgir essa vontade, mas o Flamengo não necessita. Flamengo tem grandes goleiros. E minha volta é um projeto de 3 meses para encerrar carreira no fim do Carioca”, disse Júlio César.

Antes de ter a palavra, Júlio César escutou as boas-vindas do diretor executivo Rodrigo Caetano, que revelou que o goleiro teria um salário “simbólico.

“Partiu do Júlio esse desejo de retornar ao Flamengo e por um prazo determinado [três meses]. Começou a fazer contato, manifestou que sua carreira faltaria realizar esse sonho de retornar. Saída do Muralha abriu essa possibilidade. Se fosse observamos qualquer outro goleiro senão o Júlio não traríamos, mas como é um caso diferente, entendemos que a vinda traria enorme benefícios. Veio por um valor simbólico, o que mostra todo seu amor pelo clube”, explicou o dirigente.

Julio César ainda não tem data para retornar aos gramados, mas como o objetivo é encerrar a carreira após o Carioca é preciso um pouco de agilidade. Como vinha atuando no Benfica, seu último clube, até o fim do ano, um recondicionamento físico não deverá ser tão demorado.