Topo

Piqué assina renovação com Barça e cogita deixar seleção após a Copa

Piqué, agora, tem contrato com o Barça válido até 30 de junho de 2022 - Divulgação: Barcelona
Piqué, agora, tem contrato com o Barça válido até 30 de junho de 2022 Imagem: Divulgação: Barcelona

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 11h42

Gerard  Piqué assinou a renovação de contrato com o Barcelona nesta segunda-feira (29) e exaltou a felicidade em jogar pelo clube azul-grená. O novo vínculo do zagueiro é válido até 30 de junho de 2022 e tem cláusula de rescisão de 500 milhões de euros (cerca de R$ 1,9 bilhão). O camisa 3 barcelonista também comentou sobre o futuro com outro uniforme, o vermelho da seleção espanhola.

“Não ouvi outras ofertas, o motivo é simples... Talvez até teria deixado o futebol se não chegasse a um acordo aqui. Não teria motivação de jogar com outra camisa”, disse Piqué em entrevista coletiva no Barcelona.

Hoje aos 30 anos de idade, Piqué chegou ao Barcelona pela primeira vez em 1997, quando tinha apenas dez. Em sua segunda passagem pelo clube, já como profissional, soma 422 jogos, 37 gols e 25 títulos.

“As coisas estão muito bem aqui e nunca planejei a saída. Pensei em minha família, meus filhos, que puderam crescer aqui, em casa. Aqui sempre conseguimos competir até o fim, e espero que continue assim até quando me aposentar. Quero encerrar minha carreira aqui, é o Barça ou nada”, seguiu Piqué.

O defensor ainda comentou sobre o futuro na seleção espanhola. Campeão mundial em 2010 pelo país, o camisa 3 do Barça prevê que o Mundial da Rússia deve marcar o fim de sua trajetória com o uniforme vermelho.

"O normal é que eu deixe a seleção depois da Copa do Mundo. Tem sido uma etapa espetacular e vivi coisas únicas, mas às vezes você tem que encerrar estas etapas e encerra-las bem", comentou o jogador.

Quem quiser tirar Piqué do clube catalão terá de pagar mais de duas vezes mais do que o investido pelo PSG em Neymar. O atacante brasileiro se tornou no início da temporada o jogador mais caro da história ao ser vendido para os franceses por 222 milhões de euros (cerca de R$ 876,9 milhões, na cotação atual).