Topo

Carille quer evolução do Corinthians e traça plano na 1ª semana cheia

Carille planeja semana corintiana e quer evolução em alguns setores - Daniel Vorley/AGIF
Carille planeja semana corintiana e quer evolução em alguns setores Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 04h00

Sete dias sem jogos para aperfeiçoar setores do time. É esse o plano que o técnico do Corinthians Fábio Carille colocará em prática a partir desta segunda-feira, dois dias depois da vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o São Paulo no primeiro clássico do ano.

O jogo disputado no Pacaembu serviu também para detectar alguns defeitos na equipe. Segundo Carille, a maior preocupação está ligada ao lado esquerdo da defesa e à postura dos meio-campistas, sobretudo no segundo tempo.

Durante o clássico, o Corinthians se mostrou vulnerável no setor ocupado pelo recém-contratado Juninho Capixaba. Com desempenho razoável no ataque e participação no primeiro gol corintiano, o lateral esquerdo apresentou dificuldades na cobertura pelo quarto jogo seguido. O lance que resultou no empate são-paulino, por exemplo, foi iniciado no lado ocupado pelo atleta.

"Eu acompanho Juninho há muito tempo e sei que ele precisa melhorar no setor. Ele tem coragem, gosta de aprender, está sempre procurando saber o que fazer para melhorar. Ele vai melhorar, essa semana vai ser muito importante para ele. Com certeza ele vai estar melhor dentro da nossa ideia", explicou Carille.

De acordo com o treinador, o próprio Juninho pediu para ser substituído na segunda etapa do clássico ao alegar cansaço. Na ocasião, Guilherme Romão entrou em campo para ajudar a segurar o triunfo.

Outro ponto a ser corrigido por Carille é a retenção da bola durante a etapa final. O treinador fez elogios ao desempenho da dupla Jadson e Rodriguinho, que foram escalados lado a lado, por dentro, no esquema 4-1-4-1, mas frisou que o setor precisa controlar mais a partida, a fim de diminuir as chances dos adversários.

"Para jogar com dois meias temos de ficar com a bola. No segundo, não conseguimos. É o que vou procurar melhorar, para que a bola chegue com qualidade nos pés do Jadson e do Rodriguinho", ressaltou o comandante alvinegro.

A semana sem partidas e com treinos diários no CT Joaquim Grava ainda servirá para aprimorar a parte física depois de o time entrar em campo seis vezes em apenas 17 dias. Além disso, o período será usado para dar ritmo a alguns jogadores que ainda não atuaram em 2018. O Corinthians fará um jogo-treino contra o Nacional-SP na terça-feira.

"Vamos colocar o Emerson, o Danilo. É uma semana para colocar minhas ideias. Não tivemos os jogadores em uma parte física melhor. Essa semana vai ser de muito proveito", disse Carille.

Com nove pontos em quatro rodadas do estadual, o Corinthians enfrentará o Novorizontino no próximo domingo, fora de casa. Na sequência, a equipe medirá forças com o Santo André, novamente como vistante. O duelo será no dia 9, sexta-feira.