Topo

Cruzeiro sonha com 100 mil sócios e projeta receita de R$ 5 mi por mês

Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro, projeta receita elevada com Sócio do Futebol - Divulgação
Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro, projeta receita elevada com Sócio do Futebol Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2018 13h12

O Cruzeiro espera atingir a marca de 100 mil sócios em 2018. Com pouco mais de 40 mil filiados, o clube acredita que o número permitirá uma receita de no mínimo R$ 5 milhões por mês.

O vice-presidente de futebol Itair Machado falou sobre a necessidade de adesão ao projeto Sócio do Futebol.

"A previsão que temos é de 5 a 6 milhões (a mais de receita) quando atingirmos 100 mil sócios. Hoje o Cruzeiro tem entre 40, 45 mil sócios pagantes", disse à ESPN Brasil.

O dirigente ainda condicionou a chegada de um novo reforço à adesão em massa da torcida ao programa de sócio-torcedor.

"Questão do sócio é para que o Cruzeiro possa fazer em julho uma grande contratação. Me expressei de maneira errada quando disse que o Cruzeiro precisava de 100 mil sócios para manter os salários em dia. O aumento dos sócios será para que o Cruzeiro faça uma grande contratação em julho", afirmou.

Itair Machado falou também sobre as dívidas contraídas pela administração anterior do Cruzeiro. O vice de futebol crê que os débitos anteriores impedem a chegada de mais um atleta.

"Ela é bem pior do que a gente estava esperando. O ex-presidente deu uma coletiva na Toca dizendo que tudo estaria em dívida, que o Cruzeiro não teria dívida. No dia 2 de janeiro, vários jogadores me ligando porque já ia completar três meses de salário atrasado. Isso nos atrapalhou um pouco", declarou.

"Não vamos conseguir resolver isso esse ano, mas o presidente tem mais três de mandato. Ela prejudica um pouco porque tínhamos vontade de fazer mais uma contratação, que seria de um atacante que joga pelas beiradas. E pela questão financeira, tivemos que paralisar essa contratação. O Cruzeiro está rigorosamente em dia, colocamos tudo em dia. Todas as rescisões que fizemos foram pagas. Então, estamos tendo esse bom começo financeiro.
Você tendo uma equipe equilibrada e forte, que possa trazer as vitórias, ela também traz dinheiro", concluiu.