Topo

Gabigol joga como ponta em treino, mas faz gol em posição que deve atuar

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/01/2018 14h36

Gabigol marcou seu primeiro gol em seu retorno ao Santos. Ele fechou o placar na vitória do time reserva santista contra o Água Santa por 2 a 0, em jogo-treino, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Lucas Lourenço marcou o primeiro gol do alvinegro praiano.

Gabriel atuou como ponta aberto do lado direito do ataque, mas se movimentou bastante e também caiu para o centro. O gol, inclusive, foi de um típico centroavante. Ele aproveitou cruzamento de Stéfano Yuri e só empurrou para as redes na pequena área.

O gol de centroavante, aliás, só fortalece os planos do técnico Jair Ventura com Gabigol. O treinador não fala externamente, mas já confessou aos profissionais do clube que pretende utilizar Gabriel como centroavante, no lugar de Rodrigão.

Sem Bruno Henrique, ainda lesionado, no clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, Gabigol ainda pode ser utilizado pelas pontas. Mas tudo indica que o camisa 10 deve ser firmar como centroavante.

"Conversamos por telefone, mas como ele (Jair) não falou, eu também não vou falar (sobre a posição)", disse Gabigol.

Gabriel Barbosa atuou somente no segundo tempo, quando Jair colocou em campo uma espécie de terceiro time. Na etapa inicial, o Santos jogou com Vladimir; Daniel Guedes, Matheus Guedes, Gustavo Henrique e Romário; Victor Yan, Diego Pituca e Léo Cittadini; Vitor Bueno, Rodrygo e Yuri Alberto.

No segundo tempo, com Gabigol entre os titulares, a equipe santista jogou com João Paulo, Fernando Medeiros, Yan, Gustavo Henrique e Emerson; Leandro Donizete, Rafael Longuine e Lucas Lourenço; Gabigol, Stéfano Yuri e Diego Cardoso.