Topo

Grêmio promove 10 do transição. Matheus e Jean Pyerre ficam fora

Matheus Henrique, que foi comparado a Arthur, vai seguir no time de transição - Jessica Maldonado/Divulgação Grêmio
Matheus Henrique, que foi comparado a Arthur, vai seguir no time de transição Imagem: Jessica Maldonado/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2018 12h00

O Grêmio vai promover 10 nomes que estavam no chamado ‘time de transição’ neste início de ano. A partir desta terça-feira (30) eles se juntam ao elenco principal na preparação para o restante do Gauchão e também de olho na Recopa Sul-Americana e Libertadores. Na lista estão todos os reforços contratados e quatro atletas da base. Bruno Grassi completa a relação.

Matheus e Jean Pyerre, considerados destaques do time B do Tricolor no início do estadual, ficaram de fora da relação de promovidos.

Lima, Lucas Poletto, Dionathã e Vico são os únicos jovens que serão aproveitados no time principal neste início de temporada. Além de Matheus e Jean Pyerre, Guilherme Guedes, Patrick e Pepê também ficarão no time de transição nas próximas semanas.

A lista de promoções ainda conta com Bruno Grassi. O goleiro estava no elenco campeão da Libertadores e abriu mão de alguns dias das férias para voltar antes e jogar o início do Gauchão. O desempenho dele rendeu contestação por parte da torcida, mas ele volta para ser opção na função – atrás de Marcelo Grohe, Paulo Victor e Leo Jardim.

Os outros cinco nomes que ficam à disposição de Renato Gaúcho são os recentes contratados. Madson, lateral direito ex-Vasco, o zagueiro Paulo Miranda, ex-Red Bull Salzburg, Thaciano, meia egresso do Boa Esporte, e a dupla que chegou do Cruzeiro no negócio por Edilson: Thonny Anderson e Alisson.

A decisão dos promovidos partiu da comissão técnica principal, liderada por Renato e Alexandre Medes. César Bueno, treinador do time de transição, seguirá trabalhando com os demais jovens nas próximas semanas. O grupo alternativo do Grêmio usará o CT de Eldorado do Sul, na grande Porto Alegre, como base para os treinamentos. Algumas atividades serão realizadas no centro de treinamento profissional, às margens da Freeway e contíguo à Arena.

O time de transição do Grêmio enfrentou São Luiz-RS, Caxias, Avenida-RS e São José-POA somando apenas um ponto. Nas três primeiras rodadas, o Tricolor saiu na frente e cedeu o placar. No último domingo, nem isso conseguiu e fechou a participação da equipe alternativa com futebol bem abaixo do esperado.

Quem sobe: Bruno Grassi, Madson, Paulo Miranda, Thaciano, Thonny Anderson, Lima, Lucas Poletto, Dionathã, Alisson e Vico
Quem permanece no transição: Brenno, Mendonça, Ruan, Anderson, Guilherme Guedes, Balbino, Matheus, Patrick, Jean Pyerre, Pepê, Rodrigo Anchieta, Tilica, Isaque.