Topo

Mesmo em crise, Real fechará janeiro sem nenhuma contratação

Zidane se opôs às contratações de reforços para a temporada - AP Photo/Alberto Saiz
Zidane se opôs às contratações de reforços para a temporada Imagem: AP Photo/Alberto Saiz

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 08h01

A janela de transferências do mercado europeu está prestes a fechar e o Real Madrid não realizou contratações mesmo em um panorama nada favorável. A agremiação merengue enfrenta um momento ruim no futebol: é a quarta colocada no Campeonato Espanhol e acabou eliminada nas quartas de final da Copa do Rei.

Segundo o jornal espanhol “Marca”, um dos entraves na contratação de reforços foi justamente o técnico Zinedine Zidane. Os líderes do clube queriam contratar reforços com urgência diante da má situação, mas o treinador convenceu de que o atual elenco conseguiria reverter a crise.

Objetivos prioritários desde o início da temporada, Icardi e Alexis Sánchez não foram arrematados pelo Real Madri. O chileno, inclusive, assinou um contrato com o Manchester United. David Luiz chegou a ser oferecido aos merengues em três ocasiões diferentes, mas em nenhum momento a negociação chegou a se encaminhar bem.

Ainda de acordo com o jornal “Marca”, o presidente Florentino Pérez já está focado em junho. O mandatário que fazer tudo o que não conseguiu até o atual momento.