Topo

Neymar lamenta provável saída de Lucas do PSG: "Poderia ser mais usado"

Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 23h01

A provável saída de Lucas Moura do Paris Saint-Germain está incomodando Neymar. Após ajudar a equipe da capital a vencer o Rennes por 3 a 2 pela semifinal da Copa da Liga Francesa nesta terça-feira (30), o camisa 10 lamentou a saída do brasileiro para o Tottenham, e considera "muito injusta" as poucas oportunidades que o jogador ex-São Paulo recebeu nesta temporada.

"Estou triste, porque ele é um bom amigo, é um jogador de qualidade que foi pouco usado", disse o jogador na zona mista do Roazhon Park. "Acho que é muito injusto, é meu irmão no futebol, desejo o melhor a ele. Seja qual for o seu destino, espero que ele vá muito bem e volte para a seleção brasileira."

Neymar, que joga na mesma posição de Lucas e teve participação indireta com o fato de Unai Emery sequer relacionar o meia para os jogos do PSG, disse que o técnico deu poucas oportunidades ao provável ex-companheiro.

"Não é apenas um amigo, é alguém com muita qualidade, que poderia ter sido mais usado aqui. Tenho certeza disso, mas não sou o dono da equipe e nem o dono de Paris. Para mim ele nunca deveria ter deixado o time", disparou.

Pouco utilizado após as chegadas de Neymar, Kylian Mbappé e Julian Draxler, Lucas atuou em 6 jogos pela equipe parisiense nesta temporada. O brasileiro deverá ser anunciado pelo Tottenham nesta quarta-feira (31), no último dia da janela de transferências de inverno na Europa.

Conforme apurou o UOL Esporte na última semana, o PSG queria 40 milhões de euros pelo jogador, porém o Tottenham pagaria um valor em torno de 25 milhões de euros pelo atleta de 25 anos, que já tinha ido a Londres conhecer as estruturas do time inglês na última semana, quando atleta e clube encaminharam um acordo.