Topo

Chelsea anuncia a contratação de Olivier Giroud, ex-Arsenal

Olivier Giroud posa pela primeira vez como jogador do Chelsea - Divulgação
Olivier Giroud posa pela primeira vez como jogador do Chelsea Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/01/2018 14h54

Nesta quarta-feira (31), o Chelsea anunciou a contratação e Olivier Giroud. O francês estava no Arsenal, que se reforçou com o também centroavante Pierre-Emerick Aubameyang. Os valores da negociação não foram revelados.

"O Chelsea é um dos maiores times da Premier League. Talvez seja o clube que mais venceu títulos nos últimos seis ou sete anos. É um clube de massa e eu estou orgulhoso por assinar com o Chelsea, e estou ansioso para jogar", disse Giroud. 

Diretora do Chelsea, Marina Granovskaia fez elogios ao francês e se disse feliz com a contratação.

"Olivier é um talento provado no mais alto nível, e estamos muito satisfeitos em chamá-lo de jogador do Chelsea. Ele marcou gols regularmente em sua carreira e está acostumado ao futebol inglês e à Premier League. Estamos certos de que será uma contratação fantástica", exaltou a dirigente.

As negociações de Giroud e Aubameyang estão relacionadas. O Arsenal comprou o africano do Borussia Dortmund, que por sua vez levou Michy Batshuayi, do Chelsea, por empréstimo. Isso fez com que o francês mudasse de clube em Londres em uma espécie de troca tripla de centroavantes.