Topo

Carille confirma Sheik no banco e faz elogios para Kazim: "tem meu carinho"

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 12h06

O Corinthians terá o veterano Emerson Sheik no banco de reservas, domingo, contra o Novorizontino. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1), o treinador Fábio Carille confirmou a presença do jogador para fazer reestreia com a camisa corintiana e ainda falou sobre a disputa entre os titulares. Sem confirmar a manutenção de Kazim no ataque, ele fez elogios ao jogador turco e manteve no ar a possibilidade de Júnior Dutra ficar com a posição.

"Nada definido. Tem treino até sábado, vamos dar a mesma atenção a Kazim e Dutra", disse inicialmente. "Peço que o torcedor acredite em quem está aqui. O que fazemos é para o melhor do Corinthians e não do Carille. Não escuto [torcida e opiniões], senão não teria escalado contra o Avaí ano passado. Não leio, não gosto de ver programas de tevê, mas sabemos o que acontece. Respeito os atletas, não desisto de nenhum, se alguém não começa não quer dizer que está fora [dos planos]", explicou o treinador.

"Esse ano tivemos 30 dias de trabalho. Ele está abaixo? Está. Mas tem meu carinho, meu respeito e vou fazer de tudo não só por ele, mas por todos", acrescentou ainda Carille, que aproveitou o primeiro mês de treinamentos e jogos completados em 2018 para uma análise geral.

"O 4-1-4-1 [novo sistema tático do time] tem sido muito positivo até agora, como está funcionando. Em 30 dias fizemos seis jogos, quatro pelo campeonato e dois lá nos Estados Unidos. Não temos que lamentar e sim seguir buscando. Dutra sempre sabendo o que fazer, Emerson chegando, Henrique muito bem, porque jogou muito tempo na Itália e trago muito da organização defensiva italiana. O Juninho [novo lateral] está acima da expectativa, vou arrumar a parte defensiva, mas tem qualidade de bola no pé", avaliou.

Sheik, bastante citado na entrevista, também ganhou elogios. "Trabalhei todo o período dele no Corinthians. É um amigo, nunca escondi isso. É privilegiado fisicamente. É impressionante ver os testes de força e velocidade com 39 anos. Sei que ele não aguenta nesse início, hoje, os 90 minutos. Tem história aqui, o carinho do torcedor e está se dedicando demais. Vamos ter jogos enroscados de Libertadores lá na frente que ele gosta e vai ser importante para nós", declarou.