Topo

Maicosuel chega a Porto Alegre e quer 'nova etapa' no Grêmio

Maicosuel será confirmado pelo Grêmio ainda nesta quinta-feira e realizará exames - Ale Cabral/AGIF
Maicosuel será confirmado pelo Grêmio ainda nesta quinta-feira e realizará exames Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2018 12h44

No fim da manhã desta quinta-feira (01), o meio-campista Maicosuel chegou a Porto Alegre para assinar com Grêmio. O jogador falou rapidamente no aeroporto Salgado Filho e disse mirar uma nova etapa na carreira. 

Aos 31 anos, ele é egresso do São Paulo e chega por empréstimo de uma temporada. No atual campeão da Libertadores, concorrerá por posição principalmente com Everton, que atua aberto pela esquerda. 

"Espero que tudo corra bem, é uma nova etapa na minha carreira. Estou feliz pela oportunidade", afirmou o jogador. "Pode ser um recomeço, uma nova etapa que começa na minha vida e espero que dê tudo certo", completou. 

A concretização da negociação dele ocorreu na manhã de quarta-feira. E desde então ele já conversou até com jogadores do grupo gremista. 

"Recebi mensagens de alguns jogadores, fico muito feliz por chegar num lugar e ser bem recebido. É muito bom", comentou. "É um grande clube, uma das coisas que me fez decidir é o tamanho e a magnitude que o Grêmio tem. Estou muito feliz e acho que vai ser uma grande coisa para mim e o Grêmio", finalizou. 

Na tarde desta quinta, Maicosuel realizará exames médicos e assinará contrato com Grêmio. A tendência é que ele fique disponível apenas para partida contra o Brasil de Pelotas, no dia 7.