Topo

Nacional se diz "envergonhado" por torcedores após provocação à Chapecoense

Carta divulgada pelo Nacional-URU com pedido de desculpas à Chapecoense - Reprodução
Carta divulgada pelo Nacional-URU com pedido de desculpas à Chapecoense Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/02/2018 19h04

Horas depois de divulgadas as imagens de dois torcedores que provocaram a Chapecoense com gestos ofensivos, alusivos à tragédia ocorrida com o clube no fim de 2016, o Nacional-URU emitiu uma carta à Conmebol com um pedido de desculpas. Em documento enviado à entidade e direcionado ao presidente Alejandro Domínguez, o clube uruguaio se disse “envergonhado”.

“Em nome do Club Nacional de Football, profundamente consternados, fazemos chegar ao Sr. Presidente o nosso mais íntimo e profundo sentimento de vergonha por gestos cometidos por dois torcedores da nossa instituição em ocasião da partida disputada ontem [quarta-feira] pela Copa Libertadores da América contra a Associação Chapecoense de Futebol”, escreveu o clube uruguaio.

As imagens da provocação dos uruguaios foram divulgadas pelo repórter Pedro Rocha, da TV Globo. O jornalista exibiu dois torcedores imitando a queda de aviões para provocar a Chape durante a partida, que terminou 1 a 0 para o Nacional, e desabafou no Instagram.

“71 famílias ficaram desamparadas na maior tragédia da história do esporte. Famílias que ainda sofrem diariamente com isso. Mas o amigo uruguaio, pelo visto, acha engraçado”, escreveu Rocha em sua postagem.

A viúva do goleiro Danilo também se mostrou indignada com a provocação dos uruguaios, repreendida pelo próprio clube. A Chapecoense e a Conmebol ainda não se manifestaram sobre o ato de mau gosto dos torcedores do Nacional.

“Não te desejo o mesmo, porque não desejaria pra pior pessoa do mundo o que eu e as outras famílias estão passando... Talvez você um dia seja pai, ou já é... Ou ame alguém, e não queira perder as pessoas que você ame da mesma forma que perdemos. Só pense em alguma pessoa que você ame, antes de tudo”, escreveu Letícia na conta do Instagram dedicada a Danilo.