Topo

Jornal: Balançando no Chelsea, Antonio Conte entra na mira da Itália

Antonio Conte tem se mostrado descontente no cargo de treinador do Chelsea - PETER NICHOLLS/REUTERS
Antonio Conte tem se mostrado descontente no cargo de treinador do Chelsea Imagem: PETER NICHOLLS/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

02/02/2018 06h41

O Chelsea não vive bom momento na temporada: a equipe é a quarta colocada no Campeonato Inglês, com 18 pontos atrás do líder Manchester City (68 pontos). Com isso, o técnico Antonio Conte está balançando no cargo e a seleção italiana já ficou interessada em contratar o comandante.

Alessandro Costacurta, subcomissário da Federação Italiana de Futebol, falou sobre a possibilidade de Antonio Conte voltar a treinar a seleção nacional. O técnico já comandou a Azurra entre os anos de 2014 e 2016.

“Conte é um dos candidatos. Eu irei a Londres nos próximos dias. Temos que começar a fazer entrevistas. Não temos pressa, mas temos que falar com eles (os possíveis treinadores) o mais rápido possível”, falou Costacurta.

Atualmente a seleção italiana está sem técnico. Giampiero Ventura foi demitido em novembro do ano passado após a seleção italiana fracassar diante da Suécia e ficar fora da Copa do Mundo de 2018.

Recentemente, Antonio Conte tem se mostrado descontente no comando do Chelsea. O treinador reclamou da falta de voz ativa durante as conversas sobre novas contratações para o clube e lamentou o elenco curto da agremiação britânica.