Topo

Vasco se reúne com Luis Fabiano e já admite rescisão com atacante

Luis Fabiano se recupera de uma cirurgia no joelho e tem futuro incerto no Vasco - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Luis Fabiano se recupera de uma cirurgia no joelho e tem futuro incerto no Vasco Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/02/2018 17h49

Após semanas de indefinição, Vasco e Luis Fabiano sentaram para discutir o futuro. E o clube de São Januário já admite rescindir o contrato com o atacante - lesionado e com dificuldades de se recuperar.

Após reunião entre o vice-presidente de futebol cruzmaltino, Fred Lopes, e o jogador, ficou definido que as duas partes resolverão a situação do "Fabuloso" na próxima semana.

"Foi apenas um primeiro encontro, queríamos ouvir o jogador, conhecer. Vamos sentar novamente. O Luis é um cara extremamente profissional e jogou limpo conosco. Estamos conversando e avaliando. Estamos preocupados com o profissional. Vamos buscar uma coisa boa para os dois lados. Não há uma possibilidade maior para um lado ou para o outro. Pode rescindir, pode ficar. Vamos definir até o final da semana", relatou Fred Lopes.

Segundo pessoas ouvidas, Luis Fabiano não estaria preocupado apenas com os meses de salários atrasados em São Januário, mas principalmente com sua condição física. O jogador ainda não sabe se voltará a jogar.

A expectativa é por um desfecho até a próxima quarta-feira. Nesta primeira conversa, ficou acertado que o Vasco irá parcelar o montante que deve ao atacante, que já topou a proposta.

Após nova cirurgia no joelho, o atleta se recupera em São Paulo e avalia a continuidade da carreira. Além da possível rescisão com Vasco, Fabiano não descarta um retorno ao São Paulo, antigo clube.

O jogador tem contrato com o time carioca até o final de 2018. Em função da recuperação, Luis Fabiano só terá condições de retornar aos gramados em maio.