Topo

Lesão no púbis faz Grêmio reavaliar negócio por atacante uruguaio

Gonzalo Carneiro, 22 anos, foi destaque do Defensor-URU no ano passado - Divulgação/Defensor-URU
Gonzalo Carneiro, 22 anos, foi destaque do Defensor-URU no ano passado Imagem: Divulgação/Defensor-URU

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2018 07h42

A lesão no púbis de Gonzalo Carneiro faz o Grêmio reavaliar o negócio prestes a ser fechado com o Defensor-URU. Depois de o próprio centroavante falar como atleta do Tricolor, a direção do clube gaúcho adota discurso cauteloso e internamente cogita formatos diferentes de acerto. O empréstimo com opção de compra passa a ser uma alternativa.

O acerto inicial previa pagamento de 1 milhão de dólares (R$ 3,2 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos de Carneiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, é a avaliação médica que trava o acerto. O prazo de recuperação da lesão no púbis é de no mínimo um mês. Podendo se estender por 45 dias. O Grêmio chegou a enviar um médico a Montevidéu para submeter Carneiro a exames e voltou a Porto Alegre com relatório. A análise eliminou riscos maiores, contudo a direção passa a usar a condição atual como elemento para barganhar o valor da operação.

Depois de trabalhar a compra de metade dos direitos, o Grêmio agora trabalha com mais dois cenários. A compra de um percentual menor, com consequente investimento inferior, ou empréstimo com opção de compra.

O empréstimo obrigaria Carneiro a renovar contrato com o Defensor. O atual contrato dele com o clube violeta vai até julho e desde outubro do ano passado não houve acordo para uma prorrogação de vínculo.

“Estamos aguardando para ver se vamos evoluir com uma ou outra forma de aquisição do Gonzalo Carneiro”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. “Ele tem avaliação médica, tem preço e outras questões que precisam ser resolvidas. Não está completamente finalizado”, acrescentou o dirigente.

Gonzalo Carneiro, 22 anos, foi um dos destaques do campeonato uruguaio no ano passado. Mesmo com a contratação dele, o Grêmio seguirá no mercado atrás de outro atacante. O plano é agregar mais duas opções a Renato Gaúcho para disputa da Libertadores.