Topo

Fred enfrenta parceiro de vôlei e churrasco por liderança do Mineiro

Fred esteve na casa de Rafael Moura no domingo de folga para jogar vôlei e fazer churrasco - Thomás Santos/AGIF
Fred esteve na casa de Rafael Moura no domingo de folga para jogar vôlei e fazer churrasco Imagem: Thomás Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2018 04h00

Sabe aquele ditado popular "amigos, amigos... negócios à parte"? Fred e Rafael Moura terão que incorporá-lo neste domingo (4) no clássico entre Cruzeiro e América-MG, às 17h, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão.

Há exatamente uma semana, a dupla se encontrou no sítio de He-Man para fazer um churrasco. Thiago Neves e Digão, também do Cruzeiro, estiveram na reunião.

Acompanhados de seus familiares, os atletas foram às imediações de Sete Lagoas, a 40 quilômetros de Belo Horizonte, para curtir um dia de folga. O sítio do atleta é em um condomínio fechado de alto luxo nas imediações da rodovia BR-040, a qual liga o Rio de Janeiro a Brasília, passando pela capital mineira.

"Estive na casa dele. Somos amigos também. Dei bastante carne para ele, dei um engordada boa nele", afirmou o camisa 9 do Cruzeiro em tom de brincadeira ao canal SporTV.

Rafael Moura, atacante do América-MG - Mourão Panda / América - Mourão Panda / América
Rafael Moura é amigo de Fred
Imagem: Mourão Panda / América

Como Cruzeiro e América-MG entraram em campo no sábado (27), ambos os elencos tiveram um raro dia de descanso. Amigos desde os tempos de Fluminense, eles aproveitaram para curtir o dia juntos.

Durante o encontro, eles jogaram vôlei, uma das brincadeiras prediletas da turma. No sítio de Rafael, há uma quadra de areia. O local foi palco de inúmeras brincadeiras da dupla no ano passado, quando defenderam as cores do Atlético-MG. Francis Melo, empresário dos atacantes, também costuma participar das brincadeiras.

A relação de Fred e Rafael Moura começou no início da década por conta da passagem de ambos nas Laranjeiras. A amizade permaneceu e eles atuaram juntos novamente na Cidade do Galo. Em 2018, seguiram caminhos opostos. Fred, hoje, defende o Cruzeiro, enquanto Rafael Moura atua pelo América-MG.

Apesar da relação estreita fora de campo, neste domingo (4), eles disputam a liderança do Campeonato Mineiro em clássico disputado no Gigante da Pampulha. Os dois times somam 10 pontos, mas a Raposa é líder por conta dos critérios de desempate.

Ficha técnica
Cruzeiro x América-MG

Motivo: 5ª rodada do Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de fevereiro de 2018 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Rafinha (Thiago Neves), Arrascaeta e Fred.
Técnico: Mano Menezes.

América-MG
João Ricardo (Glauco); Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni Palmieri; Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Luan e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira.