Topo

Deulofeu diz por que saiu do Barcelona: "Não queria ser banco"

Deulofeu está emprestado ao Watford até o final da atual temporada - PETER POWELL/REUTERS
Deulofeu está emprestado ao Watford até o final da atual temporada Imagem: PETER POWELL/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

05/02/2018 10h14

Emprestado ao Watford, Gerard Deulofeu quis deixar o Barcelona mais uma vez, porque a sua prioridade é estar em campo o máximo de tempo possível. O ponta-esquerda viu muita concorrência no time catalão e disse que não queria ficar no banco de reservas.

“Eu não sou um jogador que gosta de ficar no banco de reservar. Quando voltei, sabia que Neymar estava no time, então ele decidiu sair. Mas Ousmane Dembelé e Philippe Coutinho chegaram”, disse Deulofeu, que viu sua chance de ganhar oportunidades no time titular ir por água abaixo.

Deulofeu jogou 17 jogos e marcou dois gols com o Barça, mas perdeu protagonismo nas últimas semanas como jogador do time. O atleta de 23 anos se formou e permaneceu no clube até 2013, ano em que iniciou suas andanças pelo mundo do futebol com passagens por Everton, Sevilla e Milan. Na Itália, ganhou notoriedade e retornou à Espanha.

“Eu entendi que minha única solução era ir para o Watford e recuperar a confiança no meu jogo”, acrescentou o ponta, que está emprestado ao time britânico até o fim da atual temporada.