Topo

Time da Série B do Japão apresenta Alex Muralha e Thalles

Thalles, ex-Vasco, e Alex Muralha, ex-Flamengo, agora são companheiros de time - Divulgação
Thalles, ex-Vasco, e Alex Muralha, ex-Flamengo, agora são companheiros de time Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2018 12h44

Um dos atletas mais perseguidos no futebol brasileiro em 2017, Alex Muralha iniciou nesta segunda-feira uma nova fase na carreira. Depois de deixar o Flamengo após um ano de críticas, o goleiro foi apresentado ao lado do atacante Thalles, ex-Vasco, como novo jogador do Albirex Niigata, da segunda divisão do Japão.

Sem espaço no clube rubro-negro após um ano instável, Muralha acabou emprestado por uma temporada ao time japonês. É a segunda passagem do goleiro, que tem contrato com o Flamengo até 2020, pelo futebol do Oriente – em 2013, o ex-flamenguista atuou pelo Shonan Bellmare.

Já Thalles deixa o futebol brasileiro pela primeira vez. Revelação das categorias de base do Vasco e dono de um contrato até o fim de 2019, o atacante sai de São Januário após cinco temporadas como profissional. De promessa, o centroavante ficou fora dos planos de Zé Ricardo para a temporada e foi repassado até o fim do ano.

Agora companheiros depois de rivalizarem no futebol do Rio de Janeiro, os dois jogadores iniciam os treinamentos com os novos companheiros nesta terça-feira. O Albirex Niigata tenta retornar à elite do futebol japonês após ser rebaixado no ano passado; o novo time de Muralha e Thalles terminou a J-League de 2017 em 17º.