Topo

Bloco do interior de MG destaca amor ao Cruzeiro e conta até com ilustres

Bloco Raposão arrasta multidão em devoção ao Cruzeiro no Carnaval - Suelen Jacques
Bloco Raposão arrasta multidão em devoção ao Cruzeiro no Carnaval Imagem: Suelen Jacques

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/02/2018 12h00

Carnaval é tempo de festejar, curtir ao lado de amigos e sair pelas ruas para celebrar a alegria. Mas o futebol não é esquecido neste momento, seja com jogos ou até com blocos destinados ao clube do coração.

O bloco Raposão, de São João del-Rei, foi criado em 2012 por Erico Granzinolli e sairá pelas ruas da cidade do interior de Minas Gerais pelo sexto ano consecutivo no sábado (10) de Carnaval.

Fantasia? Nada disso. O traje sugerido é uma camiseta do Cruzeiro. Com músicas animadas e bastante exaltação ao clube, o bloco percorre as vias do município e faz menção sempre às conquistas do clube. Até Dirceu Lopes já foi ao local para curtir a festa ao lado dos torcedores.

"O Raposão é um bloco de carnaval, em São João del Rei, que surgiu através de mim e de um amigo, Ricardo Jaques, em 2012, tendo saído pela primeira vez no Carnaval de 2013. Nosso intuito é exaltar o amor ao Cruzeiro Esporte Clube na cidade e região, valorizando também nossa história e os que tanto contribuíram para ela", disse Erico ao UOL Esporte.

"Queríamos com o bloco trazer um pouco do clima de Mineirão para as nossas ruas, levando os cânticos e a animação tradicional que conhecemos a quem não tem a oportunidade de vivenciar isso. Temos um público constituído por famílias, crianças, jovens e idosos, englobando dessa maneira todas as faixas etárias", acrescentou.

Dirceu Lopes participa de bloco carnavalesco ao lado de apaixonados pelo Cruzeiro - Divulgação - Divulgação
Dirceu Lopes já participou do bloco Raposão
Imagem: Divulgação

Campeão brasileiro e da Copa Libertadores pelo clube, Dirceu Lopes foi a São João del-Rei para curtir a festa ao lado dos cruzeirenses. No último ano, o meia-atacante Rafinha estava em Tiradentes, cidade vizinha, e recebeu o convite, mas uma tempestade impediu a sua ida ao bloco.

Em 2018, ainda não há a confirmação sobre a presença de um ilustre ligado ao Cruzeiro. Mas a expectativa é receber até 4 mil foliões:

"O Raposão completará 6 anos em 2018, saindo sempre no sábado de carnaval, e temos a expectativa de reunir de 3 a 4 mil foliões em 10 de fevereiro. A concentração ocorre a partir de 13h e a saída às 16h, com caminhão de som, bateria de escola de samba, o mascote Raposão e outras atrações", contou o criador do bloco.