Topo

Diretor do Dortmund faz "ameaça" contra corpo mole após perder Aubameyang

Aubameyang deixou o Dormtund para jogar no Arsenal - REUTERS/Leon Kuegeler
Aubameyang deixou o Dormtund para jogar no Arsenal Imagem: REUTERS/Leon Kuegeler

Do UOL, em São Paulo

06/02/2018 08h08

A saída conflituosa de Pierre-Emerick Aubameyang deixou traumas no Borussia Dortmund. Em entrevista para o jornal “Frankfurter Allgemeine Zeitung”, o diretor executivo do clube, Hans-Joachim Watzke, revelou uma conversa com o elenco atual e prometeu tolerância zero com jogadores que fizerem “corpo mole”

“Na quinta-feira, eu disse à equipe em termos inequívocos: o próximo jogador a fazer isso vai falhar miseravelmente, e ele terá um grande problema. O próximo jogador que tentar nos pressionar segurando o desempenho ou mesmo entrando em greve não conseguirá sair assim, e sim sentar na arquibancada", ameaçou.

Depois de muita insistência nas últimas duas janelas de transferências, Aubameyang conseguiu a tão desejada transferência com o “sim” do Dortmund a uma proposta avaliada em 63 milhões de euros (cerca de R$ 246,3 milhões) do Arsenal. Porém, até conseguir a liberação, o jogador chegou a ser afastado por problemas disciplinares.

Para Watzke, que também vendeu Dembelé para o Barcelona em junho a pedido do jogador, disse que a falta de comprometimento dos principais jogadores ajuda a explicar a má fase do clube, eliminado da Liga dos Campeões e apenas na quarta colocação do Campeonato Alemão.

“A equipe que ganhou os títulos em 2011 e 2012 definitivamente não era tão boa quanto os futebolistas de hoje, mas eles tinham a melhor mentalidade imaginável", disse, sobre a equipes de sucesso no começo da década.