Topo

Exame aponta desequilíbrio muscular e Grêmio planeja reforço em Maicosuel

Meia-atacante já está em Porto Alegre, mas ainda não foi anunciado pelo Grêmio - Marcello Zambrana/AGIF
Meia-atacante já está em Porto Alegre, mas ainda não foi anunciado pelo Grêmio Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2018 10h22

Maicosuel vai assinar com o Grêmio, mas antes da conclusão do negócio houve um episódio no meio da negociação. O exame médico realizado no jogador apresentou uma desequilíbrio muscular entre as pernas e o clube gaúcho pediu ao São Paulo para acrescentar cláusulas. Além de novos termos, o jogador irá encarar programa de reforço muscular.

Apesar da ocorrência, o Grêmio não pensou em desfazer o negócio e já trata Maicosuel como reforço para 2018. No final de semana, ele foi com a delegação ao jogo diante do Cruzeiro-RS, pelo Gauchão.

A previsão de apresentação do meia-atacante segue sendo para essa semana. E com possibilidade de estreia na Recopa Sul-Americana, no próximo dia 14, contra o Independiente-ARG.

A ocorrência foi registrada na bateria de exames realizada em Porto Alegre. O caso não é considerado grave e muito menos capaz de impedir a prática do futebol. Ainda assim, o Grêmio quis se precaver diante do cenário e fez contato com o São Paulo.

Na última segunda-feira, as diretorias trocaram minutas de contrato com as novas cláusulas que irão resguardar ambas as partes diante do caso. Maicosuel segue em Porto Alegre e aguarda aval para ser incorporado aos trabalhos com bola.

A favor do meia-atacante, ex-Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG, conta o histórico recente. Ele começou a temporada atuando normalmente pelo São Paulo, sem qualquer limitação, e também não teve nenhum outro problema nos exames médicos.

Maicosuel chega ao Grêmio por empréstimo até dezembro. O clube gaúcho irá pagar parte dos salários do jogador e terá opção de compra para uma transferência em definitivo.