Topo

Moledo assina até 2021 e comemora fim de novela: "Estou em casa"

Zagueiro ainda não tem data para fazer reestreia pelo time gaúcho - Ricardo Duarte/SC Internacional
Zagueiro ainda não tem data para fazer reestreia pelo time gaúcho Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2018 19h54

Rodrigo Moledo, enfim, foi apresentado pelo Internacional. Nesta terça-feira (6) o clube gaúcho confirmou o início da terceira passagem do zagueiro pelo Beira-Rio. Depois de conseguir antecipar liberação do Panathinaikos, da Grécia, o jogador celebrou o final feliz de uma longa negociação para o retorno ao Colorado.

Moledo assinou com o Inter até julho de 2021. Para ter o zagueiro agora, o Colorado pagou uma compensação ao clube grego. Os gaúchos já haviam tentado acerto no ano passado.

“Não foi algo de agora, já vínhamos negociando antes e não tinha dado certo. Fiz um grande esforço para voltar, então estou feliz e me sentindo bem. Não vejo a hora de estrear de novo pelo Inter, me sinto em casa aqui”, disse o zagueiro.

Na apresentação, Rodrigo Moledo recebeu o número 4 para jogar ao longo da temporada. Ele comentou sobre o retorno depois de dois anos e da última passagem. Recuperado de cirurgia no joelho, o zagueiro não chegou a atuar no time principal.

“Fiquei mais de um ano sem jogar pela lesão. Não cheguei a jogar na última passagem pelo Inter, mas lá na Grécia tive experiência. Joguei boas competições. Volto mais forte, preparado e focado em fazer um grande ano”, comentou Moledo.

Ao longo da arrastada negociação com o Panathinaikos, Rodrigo Moledo recebeu ofertas de outros interessados e recusou. Tudo para voltar ao Inter.

“Como falei antes, era minha vontade. Optei por isso. Tive propostas da Turquia e da Grécia, mas era o meu desejo. Aqui me sinto bem, me adaptei, fiz bons jogos e participei de várias conquistas na primeira passagem”, relembrou. “Eu fui eleito por duas temporadas seguidas para a seleção da liga. Foi bom, foi algo que deu reconhecimento”, acrescentou depois.

Rodrigo Moledo se junta a Klaus, Victor Cuesta, Danilo Silva e Thales como opções para a zaga do Internacional. O clube gaúcho ainda não tem previsão de estreia para o reforço. Tudo por conta da situação física. Durante as conversas entre Inter e Panathinaikos, o zagueiro ficou sem atuar e treinando apenas fisicamente.