Topo

Mercado da Bola: Balbuena rejeita Palmeiras e Valdívia chega ao São Paulo

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 19h33

O Mercado da Bola nesta quarta-feira (7) foi agitado para o Corinthians. O clube paulista se aproximou de acertar a saída de dois jogadores. De quebra, ainda viu o zagueiro Balbuena rejeitar uma investida do rival Palmeiras.

O dia ainda contou com novidades no São Paulo. O time do Morumbi anunciou o meia Valdívia como reforço para a temporada.

Confira as principais movimentações do dia:

Balbuena rejeita investida do Palmeiras

No último ano de contrato com o Corinthians e bem encaminhado para uma renovação de contrato, o zagueiro Fabián Balbuena foi recentemente procurado pelo Palmeiras, segundo duas pessoas ligadas às partes envolvidas. Fiel ao compromisso com a direção corintiana, o paraguaio avisou que não tinha interesse em uma transferência.

Como gratificação por um novo contrato, o UOL Esporte apurou que o Palmeiras estava disposto a pagar cerca de 3 milhões de dólares (mais de R$ 9,5 milhões) para que Balbuena se mudasse para o Palestra Itália em uma transferência livre em dezembro.

São Paulo anuncia contratação de Valdívia

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7), via Twitter, o sexto reforço para a temporada. Emprestado pelo Internacional, Valdívia assinou com o Tricolor até o fim desta temporada. O clube terá opção de compra após este período. O meia atacante estava no Atlético-MG, com o qual tinha vínculo até maio, mas não era regularmente utilizado e foi liberado para negociar com os paulistas.

André fica chateado com postura do Sport

O Grêmio não desistiu de André. Nos últimos dias, o clube gaúcho fez uma nova proposta ao Sport para contratar o atacante e ouviu outra negativa. A oferta teve aumento no valor e até cláusula com garantia de cifras futuras e mesmo assim foi rechaçada. O Tricolor, no entanto, vê o jogador chateado com a postura da direção pernambucana. Por causa disso, André pediu para não jogar diante do Santos-AP, na estreia da Copa do Brasil.

Vasco acerta empréstimo de Giovanni Augusto

Giovanni Augusto vai vestir a camisa do Vasco até o fim de 2018. O meia do Corinthians acertou seu empréstimo para o clube carioca na noite da última terça-feira (6) e é esperado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos. O clube paulista irá dividir seu salário com os cariocas.

Corinthians se aproxima de vender Maycon

O Corinthians ficou mais perto de vender o volante Maycon, de 20 anos, ao Shakhtar Donetsk-UCR. Uma reunião nesta quarta-feira aproximou as duas partes e o clube paulista já sinalizou positivamente para uma oferta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) por seu jogador e pode fechar a venda do jovem ainda nesta semana.

Apesar de Maycon ser bem avaliado e visto como um jovem de futuro, o entendimento da atual diretoria é que a oportunidade era interessante e os valores ajudarão o clube a cumprir alguns compromissos. Segundo o último balanço oficial, o Corinthians possui 80% de direitos econômicos dele.