Topo

Presidente do Barça sai em defesa de Piqué: "Comemoração normal"

Piqué fez o gesto de silêncio ao comemorar o gol de empate do Barça no domingo (4) - Albert Gea/Reuters
Piqué fez o gesto de silêncio ao comemorar o gol de empate do Barça no domingo (4) Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 07h37

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, saiu em defesa de Gerard Piqué. O zagueiro está sendo criticado pela comemoração do gol de empate do Barcelona na partida do último domingo (4). Para o mandatário da agremiação azul-grená, a atitude foi normal.

“É uma celebração que muitos jogadores usam quando marcam. Não é a primeira vez que vemos um jogador fazendo um gesto de silêncio em um estádio. É normal. Era um gol importante, de empate, faltando poucos minutos para o final da partida. Piqué disse que estaca farto dos insultos à sua família”, disse Bartomeu em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”.

O Barcelona foi vaiado constantemente em campo no clássico de domingo, mas nenhum jogador foi tão contestado como Piqué. O zagueiro era vaiado sempre que tocava na bola. Isso tem uma explicação.

Recentemente, o jogador se referiu ao clube rival como "Espanyol de Cornellà", e não de Barcelona. Cornellà de Llobregat é um município da província de Barcelona. E quando o Espanyol parecia estar muito perto da vitória, foi justamente Piqué que marcou, aos 37 minutos do segundo tempo, de cabeça, o gol do empate da partida. Na comemoração, provocou ao fazer o sinal de silêncio.

Segundo o jornal “Sport”, a liga espanhola não denunciará Piqué. A entidade entende que se entrar com um ofício contra o jogador, terá que fazer com milhares de ações similares no futebol espanhol.