Topo

Comissão corintiana envia 'caso Carlos Leite' para MP e Receita Federal

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 00h35

Na última quarta-feira (7), a Comissão Eleitoral do Corinthians enviou, ao Ministério Público do Estado de São Paulo e à Secretaria de Receita Federal, notificações relacionadas ao episódio que envolveu o empresário Carlos Leite.

Ofício foi enviado para Receita Federal e Ministério Público - Reprodução - Reprodução
Ofício foi enviado para Receita Federal e Ministério Público
Imagem: Reprodução

A Comissão aponta indícios de que Leite enviou dinheiro ao clube para que sócios tivessem os títulos atrasados regularizados a tempo de participar da eleição. O agente de jogadores negou irregularidades no empréstimo, mas um recibo com sua assinatura reforçou a hipótese de que ao menos R$ 200 mil entraram nos clubes do Corinthians com fins eleitorais.

Assinado pelo desembargador Miguel Marques e Silva, que é presidente da Comissão, o texto diz que há "indícios iminentes de movimentação suspeita de altas somas de dinheiro que deram entrada, aparentemente de forma irregular, nos cofres do clube, em especial no que se refere ao suposto empresário Carlos Leite".

Embora os ofícios tenham sido datados em 2 de fevereiro, último dia de expediente da Comissão Eleitoral, os envios foram realizados apenas na quarta. Perguntado na última sexta, o então presidente Roberto de Andrade disse que desconhecia o recibo assinado pela gerente de arrecadação de sua gestão.