Topo

Grêmio amplia busca e encaminha acordo com Hernane Brocador

Hernane, 31 anos, deve assinar com o Grêmio ainda nesta semana - EC Bahia/Divulgação
Hernane, 31 anos, deve assinar com o Grêmio ainda nesta semana Imagem: EC Bahia/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2018 20h58Atualizada em 08/02/2018 22h25

Atrás de um centroavante, o Grêmio negocia a contratação de Hernane Brocador. Aos 31 anos, ele é reserva no Bahia e deve chegar ao Tricolor para se somar a Jael como opção de ataque. O acerto com o ex-camisa 9 do Flamengo não irá frear a busca por um outro jogador da função.

Hernane tem contrato com o Bahia até dezembro e deve rescindir em Salvador para assinar com o atual campeão da Libertadores. Consultado pelo UOL Esporte, o Grêmio negou tratativas em andamento com o jogador. Ainda assim, o clube deve assinar nos próximos dias vínculo até dezembro.

Hernane Brocador se encaixa no perfil de ‘negócio de ocasião’. Mesmo tendo marcado três gols em cima do Vitória da Conquista, no campeonato baiano, ele tem o desejo de deixar a Fonte Nova. E a chance de fechar com o Grêmio agrada e muito. A negociação deve ser concretizada ainda nesta semana.

Brocador se profissionalizou pelo Atibaia, passou pelo São Paulo e Paraná, mas ganhou notoriedade no Flamengo. Ele foi contratado após se tornar artilheiro do Paulistão com a camisa do Mogi Mirim. No Rio de Janeiro, fez 45 gols e foi campeão da Copa do Brasil.

Em 2014, Hernane foi negociado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita e voltou ao Brasil para jogar no Sport em 2015. Está no Bahia há dois anos e no começo da temporada passada teve séria lesão na tíbia. De volta após sete meses, ele tem ficado na reserva de Kayke, ex-Santos.

A busca por centroavantes é a grande obsessão do Grêmio neste início de ano. Lucas Barrios, titular da função do ano passado, não renovou após o Mundial de Clubes. Desde então, o Tricolor tem procurado alternativas no mercado e esbarrado em valores elevados ou nomes que não são consenso.

Nos últimos dias, o clube fez uma nova proposta por André ao Sport e escutou outro 'não'. Ao mesmo tempo, o time gaúcho desistiu de Gonzalo Carneiro. Aos 22 anos, ele foi destaque no Defensor-URU, mas tem problema crônico no púbis.