Topo

Jair confirma estreia de Gabigol e promoção de "garoto-problema" do Santos

Gabigol será relacionado para o duelo contra a Ferroviária. Diogo Vitor é promovido - Foto: Flavio Hopp/Raw Image/Estadão Conteúdo
Gabigol será relacionado para o duelo contra a Ferroviária. Diogo Vitor é promovido Imagem: Foto: Flavio Hopp/Raw Image/Estadão Conteúdo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/02/2018 11h15

O técnico Jair Ventura confirmou que o atacante Gabriel Barbosa será relacionado para o jogo do Santos contra a Ferroviária, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

“Vamos fazer um acordo? Quando perder, você me alivia mais. Tá bom, vai. Vai ser relacionado. Vamos fazer as pazes”, brincou Jair Ventura ao confirmar a presença do atacante no interior paulista.

O treinador só não confirmou se Gabigol inicia o jogo como titular e em qual posição ele fará a sua reestreia com a camisa santista. O camisa 10 pode atuar nas quatro posições mais ofensivas do time – centroavante, pelos dois lados do ataque e até centralizado, como meia de armação.

“Nas duas funções ou até mais. É versátil, importante para a vida do treinador. Podemos mudar o sistema sem mudar as peças. Principalmente quando temos perdas por ordem médica como nos últimos jogos. Vocês vão observar isso nos próximos jogos”, disse Jair.

Além de relacionar Gabigol, o técnico santista confirmou a promoção de Diogo Vitor, como havia revelado o UOL Esporte. O “garoto-problema” do Santos passou 2017 sem sumiços e polêmicas e teve seu contrato renovado com o clube paulista. Agora ele deixa o time B e passar a fazer parte do elenco principal.

“Foi um pedido meu. Jogador que eu conheço, que é uma joia. Vamos conversar. Temos que lapidar. Vamos dar uma olhada. Sabemos da situação que já ocorreu com ele extracampo. Vamos conversar, trazer ele para a gente. Espero que possamos recuperar esse grande jogador. Que possa ajudar”, declarou.

Santos terá oito desfalques em Araraquara

Jair Ventura ganha Gabigol, mas perde muitos titulares. O Santos soma oito desfalques para o confronto em Araraquara. Bruno Henrique, com lesão na retina do olho direito, segue de fora. O mesmo ocorre com o lateral direito Victor Ferraz, com luxação no ombro.

Além deles, o zagueiro Luiz Felipe sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda e também está vetado. O antigo titular da zaga, Lucas Veríssimo, está em negociação com o Spartak de Moscou, da Rússia. Mesmo que não seja vendido, ele se recupera de edema na coxa direita.

Ainda na zaga, Cleber está parado por conta de lesão muscular na coxa direita, e Yuri, que faz função de volante e zagueiro, com fratura no dedo do pé direito. A lista de desfalque se completa com o volante Alison e o atacante Copete, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.