Topo

Jornal diz que Joachim Low é o preferido do Real para substituir Zidane

REUTERS/Kai Pfaffenbach
Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

DO UOL, em São Paulo

08/02/2018 07h28

Com Zinedine Zidane pressionado pela má fase do Real Madrid e a troca de técnico especulada para a próxima temporada, um novo nome foi relacionado pela imprensa espanhola como opção do clube: o do atual treinador da seleção alemã, Joachim Low.

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, que tem sede em Barcelona, a diretoria do Real considera Low o técnico com o perfil “mais adequado e com maior personalidade para liderar uma revolução”.

O trabalho desenvolvido na seleção alemã desde 2006, e que culminou com a conquista da Copa do Mundo de 2014, seria visto dentro do clube madrileno como ideal para um planejamento a longo prazo.

Porém, Low renovou recentemente seu contrato com a seleção alemã até 2020, o que dificulta uma transferência. Além disso, o treinador dificilmente tomaria uma decisão desta magnitude antes da Copa do Mundo de 2018, situação que atrasaria o planejamento do clube para a próxima temporada.

Independentemente de quem será o técnico, o Real Madrid planeja uma reformulação para a próxima temporada. Eliminado na Copa do Rei e a 19 pontos do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, o time tem na Liga dos Campeões a única possibilidade concreta de título nos próximos meses.