Topo

Valdivia treina pela primeira vez no São Paulo e já faz um gol

Valdivia mostrou animação com o primeiro treino no CT da Barra Funda - Bruno Grossi/UOL
Valdivia mostrou animação com o primeiro treino no CT da Barra Funda Imagem: Bruno Grossi/UOL

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/02/2018 18h22

Emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada, Valdivia fez seu primeiro treino como atleta do São Paulo. Na tarde desta quinta-feira, o meia-atacante integrou as atividades direcionadas aos reservas e já conseguiu mostrar serviço para o técnico Dorival Júnior. O reforço marcou um dos gols do trabalho tático no CT da Barra Funda.

Os titulares da vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista, ficaram no Reffis para exercícios regenerativos. Já os reservas foram a campo para treinamentos táticos. Primeiro, os dois times de nove jogadores de linha encararam atividade "fantasma", sem enfrentamento, com incentivo a passes rápidos e verticais e ultrapassagens.

Depois da parte teórica, as duas equipes tiveram que colocar as cobranças de Dorival em prática em nova atividade tática, mas de enfrentamento. O campo foi dividido em três trechos e os 18 jogadores de linha ficavam somente no terço central. Quando um time conseguia avançar para seu terço ofensivo, os marcadores não podiam entrar nessa faixa do gramado. Por outro lado, quem estava com a bola podia dar apenas um toque antes de finalizar de fora da área.

O time branco venceu por 2 a 0, gols de Bissoli e Valdivia. A formação completa tinha os goleiros Lucas Perri e Lucas Paes se revezando, com Bruno, Pedro, Aderllan e Edimar; Hudson e Paulinho Boia; Caique, Valdivia e Bissoli. Já a equipe azul atuou com Jean, Araruna, Arboleda, Anderson Martins e Júnior Tavares; Paulo Henrique e Shaylon; Marquinhos Cipriano, Brenner e Tréllez.

A próxima partida do São Paulo na temporada será na quarta-feira, contra o CSA, pela segunda fase da Copa do Brasil. Valdivia precisa ser regularizado para pode ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.

Chefia de olho

Dois dirigentes acompanharam o treino desta quinta no CT. O superintendente de relações institucionais Diego Lugano assistiu à primeira parte das atividades, enquanto o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva viu a metade final, após participar de evento na Federação Paulista de Futebol (FPF).