Topo

Flamengo ainda quer zagueiro e volante no mercado. Mas sem pressa

Diretoria e comissão técnica estão alinhadas sobre os possíveis reforços do Fla - Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte
Diretoria e comissão técnica estão alinhadas sobre os possíveis reforços do Fla Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2018 04h00

O ano de 2018 começou atípico no Flamengo. Tradicionalmente, o Rubro-negro movimenta o mercado da bola de forma intensa no período, mas na atual temporada trouxe apenas os atacantes Marlos Moreno e Henrique Dourado - o goleiro Júlio César veio para um projeto de encerrar a carreira. A avaliação da diretoria é a de que o elenco possui boas peças e foi formado no meio do ano passado em sua maioria.

Além disso, o aproveitamento cada vez maior das categorias de base freia algumas investidas. As transações estão paradas e a direção trabalha sem pressa. Há ainda, no entanto, o desejo de contratar um zagueiro e um volante.

Chegou-se ao denominador comum de que os escolhidos precisam ser melhores dos que estão à disposição. Um defensor experiente é bem-vindo. Pablo, atualmente no Bordeaux-FRA, chegou a acertar os detalhes, mas não houve acordo para o pagamento aos franceses.

O volante Walace esbarrou na resistência do Hamburgo-ALE, mas a negociação pode ser retomada no meio do ano. A questão é que a diretoria rubro-negra analisa as possibilidades e trabalha com tranquilidade por estar satisfeita com o elenco.

Não existe prazo para que novas contratações aconteçam, mas as prioridades estão acertadas entre dirigentes e comissão técnica.

Um jogador que esteve muito perto do Flamengo foi o lateral Zeca. O imbróglio judicial, porém, travou a contratação. A chegada de um lateral não está nos planos. Tal fato só ocorrerá em caso de uma negociação positiva para o clube.