Topo

Pedido de Carille: Corinthians faz reunião por retorno do volante Ralf

Ralf interessa ao Corinthians para a sequência da temporada - Junior Lago/UOL
Ralf interessa ao Corinthians para a sequência da temporada Imagem: Junior Lago/UOL

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

09/02/2018 09h55

Depois de Emerson Sheik, o Corinthians cogita a contratação de outro jogador com histórico de conquistas recentes. Nesta sexta-feira (9), a nova direção do clube tem reunião agendada com os representantes do volante Ralf, 33 anos. Ele está sem contrato e livre para assinar depois de se encerrar vínculo com o Beijing Guoan-CHN ao fim de 2017.

A contratação de Ralf, de acordo com pessoas próximas à cúpula do Corinthians, foi um pedido expresso de Fábio Carille ao diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves. Assim, Duílio e os empresários do volante terão uma conversa inicial nesta sexta para tratar de valores e condições para uma possível volta. As negociações, é importante frisar, são embrionárias.

Auxiliar técnico quando Ralf foi bicampeão brasileiro, campeão paulista, da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e do Mundial de Clubes, Carille sempre manteve contato com o volante, algo que também preserva com outros jogadores de passagens marcantes pelo Corinthians. Ao tomar conhecimento de que o jogador estava disponível após algumas tentativas infrutíferas de sequência na China, o treinador fez a pedida à diretoria.

Depois de iniciar a temporada com inchaço na posição de volantes, o Corinthians tem hoje um quadro diferente. Fellipe Bastos foi emprestado ao Sport, Warian e Jean estão fora dos planos, Mantuan foi fixado como lateral direito e Maycon deve se transferir ao Shakhtar-UCR. Com isso, Carille só conta com Gabriel, Camacho, Renê Júnior e Paulo Roberto - este, há alguns meses, tem apresentado problemas físicos.

Diferentemente do ano passado, quando montou um elenco recheado por jovens e percentual acima de 50% de jogadores da base, Fábio Carille prioriza a experiência. Com rodagem de Copa Libertadores e conhecimento de casa no Corinthians, pode se tornar novidade. Do elenco corintiano no Paulista, dois jogadores podem ser inscritos até o dia 23.