Topo

Torcida desafia jogadores do Botafogo em pelada no Engenhão

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2018 13h58

O clima entre Botafogo e sua torcida não é dos melhores. Após eliminação vexatória para a Aparecidense, torcedores receberam os atletas com protesto no aeroporto, que descambou para violência com direito a pedrada no ônibus. O elenco se revoltou e postou mensagens chamando quem estava no local de “falsos botafoguenses”.

A tréplica veio em forma de provocação. A “Loucos Pelo Botafogo”, organizada mais influente do clube, desafiou o time para uma pelada no Nilton Santos. Segundo o presidente da torcida, Rafael Mois, o evento teria grande apelo entre os botafoguenses e traria um bom público. A verba seria destinada para o pagamento de dívidas do clube.

"Vamos lançar o desafio do ano. Faremos um jogo no estádio Nilton Santos entre os "falsos botafoguenses" (torcida do Botafogo) e os "verdadeiros craques" (jogadores do Botafogo). Com um ingresso simbólico a torcida promete lotar o estádio com direito a mosaico e tudo: "viva os falsos botafoguenses". E a renda seria para pagamento das dívidas já que esse é o único pensamento dentro do clube”, reclama o torcedor.

“Perder para um time da quarta divisão e não ter a coragem de olhar na cara dos torcedores que faziam um protesto legítimo no local e não assumir a vergonha que fizeram nossa torcida passar é muito feio. Para esse elenco eu ainda dou um gol de vantagem o bicho é certo!", completou Rafael.

Procurado pela reportagem, o Botafogo não se manifestará sobre o assunto.