Topo

Huracán vai à Fifa reclamar de acerto entre Inter e Sarrafiore, diz jornal

Martín Sarrafiore assinou pré-contrato com o Inter e vai deixar o Huracán - Divulgação/CA Huracán
Martín Sarrafiore assinou pré-contrato com o Inter e vai deixar o Huracán Imagem: Divulgação/CA Huracán

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2018 18h09

O Huracán-ARG segue incomodado com o acerto de Martín Sarrafiore e Internacional. De acordo com o diário Olé, o clube prepara uma ação para levar à Fifa. O plano é derrubar o pré-contrato firmado entre o Colorado e o meia-atacante.

O jornal argentino não detalha qual será o argumento do Huracán em seu pleito.

Sarrafiore foi um dos destaques da Copa RS sub-20 do ano passado e chamou atenção do Inter. Nos primeiros dias de 2018, o Colorado enviou representantes à Argentina e assinou pré-contrato com o atleta de 21 anos recém-completados.

Na sequência, o Internacional chegou a tentar acordo com o Huracán. A ideia era pagar uma compensação para ter o jogador ainda em janeiro e não em julho. O contrato de Sarrafiore na Argentina vai até 30 de junho. Os dirigentes portenhos sequer quiseram ouvir o Colorado.

O Internacional afirma desconhecer a demanda do Huracán junto à Fifa. Logo nos primeiros dias do ano, o clube argentino chegou a procurar a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) para reclamar. A entidade foi acionada por ser a organizadora do torneio onde Sarrafiore se destacou.

No estádio Beira-Rio a contratação de Martín Sarrafiore é vista como fato consumado e irreversível. Além disso, o Inter traça o plano de promover o meia ao grupo principal ainda no decorrer de 2018.