Topo

Mourinho diz que merece ganhar prêmio de técnico mais comportado do Inglês

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 21h57

Em segundo lugar no Campeonato Inglês que vem sendo dominado pelo Manchester City de Pep Guardiola, José Mourinho se acha merecedor de um prêmio até aqui. Segundo o português ele deve ser escolhido como técnico mais comportado do ano na Inglaterra.

Muito envolvido em polêmicas e expulsões durante toda sua carreira, o treinador do Manchester United diz ter mudado. "Eu estou seriamente comprometido em ganhar o prêmio de técnico mais bem comportado em campo. Eu não criei um problema sequer para o quarto árbitro, além de uma expulsão contra o Southampton quando eu pisei no gramado", falou.

Apesar de toda a determinação, Mourinho disse que, ainda assim, pode der "recaídas". "Estou falando sério, eu me preparo para isso, estou muito feliz. Mas não quer dizer que eu não possa perder o controle ou a calma em uma partida. Eu não sou perfeito", explicou.

Com 56 pontos, O Manchester United está 16 atrás do Manchester City, com um jogo a menos. Na 27ª rodada, o Campeonato Inglês ainda tem mais 11 rodadas até o seu término, mas o título parece estar bem seguro nas mãos do time de Guardiola.